A filósofa e urbanista Raquel Rolnik realiza na segunda-feira, 16 de março, às 18h, no Auditório Dom Gilberto – Campus I (Rodovia Dom Pedro I km, 136) da PUC-Campinas – palestra sobre o tema “Direito a cidade: Porque nossas cidades continuam tão precárias?”

O evento faz parte do Ciclo de Palestras do Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e está aberto aos alunos do curso.

Raquel Rolnik graduou-se em Arquitetura e Urbanismo e Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), onde atualmente faz parte do corpo docente. Realizou o Mestrado também pela USP e o Doutorado pela New York University (NYU) e fez parte do corpo docente da FAU da PUC-Campinas entre os anos de 1985 e 2007. Foi Diretora de Planejamento da Cidade de São Paulo (1989-1991), além de relatora especial doo Conselho de Direitos Humanos da ONU para o Direito a Moradia Adequada (2008-2011 e 2013-2014).

Programa de Educação Tutorial (PET)

Criado em 1979 pelo Governo Federal o PET apoia grupos de alunos com potencial, interesse e habilidades destacadas, em cursos de graduação, oferecendo bolsas para professores e alunos, visando a realização de atividades extracurriculares complementares à formação acadêmica.

13 de março de 2015