Universidades da Colômbia, do Chile e de Portugal abrem inscrições para programas de intercâmbio acadêmico

Intercâmbios, previstos para o 1º semestre de 2022, são destinados aos alunos de Graduação da PUC-Campinas. Confira os editais!

A PUC-Campinas, por intermédio do Departamento de Relações Externas (DRE), torna pública a abertura de inscrições para quatro programas de intercâmbio acadêmico. Os processos seletivos são destinados aos alunos de Graduação da Universidade, conforme as especificidades de cada edital. As vagas são oferecidas em instituições parceiras da Colômbia, do Chile e de Portugal.

São duas as oportunidades nas instituições colombianas. A primeira, ofertada pela Universidad Antonio Nariño, é voltada aos estudantes de Administração, Administração – Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Medicina, Odontologia, Psicologia e Turismo. As inscrições vão até 5 de novembro. (Veja o edital)

A segunda, oferecida pela Universidad Cooperativa de Colombia, é restrita aos alunos do curso de Odontologia. As inscrições também se encerram no dia 5 de novembro, e o processo seletivo, assim como nos demais editais, é feito em duas fases: a primeira na PUC-Campinas e a outra na instituição parceira. (Confira o edital completo)

A Universidad Central, do Chile, endereça suas vagas aos alunos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Eng. Civil, Eng. de Computação, Eng. de Produção, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. As inscrições vão até 12 de novembro. (Clique para ver o edital)

Em Portugal, o programa de intercâmbio é oferecido pelo Instituto Politécnico de Bragança, e se destina aos graduandos dos cursos de Administração, Administração – Comércio Exterior, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ed. Física, Enfermagem, Eng. Ambiental e Sanitária, Eng. Civil, Eng. de Computação, Eng. Mecânica, Eng. Química, Farmácia, Jogos Digitais, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia e Turismo. Os interessados devem se inscrever até 29 de outubro. (Edital completo aqui)

As normas e procedimentos estão descritas em cada edital, devendo os estudantes satisfazer os requisitos para participar dos processos seletivos. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail do DRE – dre.atendimento@puc-campinas.edu.br.

Vinícius Purgato
14 de outubro de 2021