Estudantes da PUC-Campinas têm até 24 de abril para participar de teste

Avaliação feita por empresa de consultoria global auxilia universitários no planejamento de carreiras

Estudantes da PUC-Campinas podem participar até dia 24 de abril de avaliação profissional feita pela Universum Career Test, uma empresa de consultoria internacional que faz análises e auxilia universidades e empresas a aumentarem a empregabilidade de universitários. Além de receberem uma análise profissional, os estudantes ajudam a avaliar a Universidade. Quem participou pode e deve fazer a avaliação de novo, pois é importante ver a evolução de cada instituição ano a ano.

Para participar, clique aqui

O teste é feito on-line e dura cerca de 20 minutos. Os resultados mostram qual o perfil de empregador se encaixa mais com os estudantes e como é a comparação com o nível de outros colegas. O currículo também é analisado gratuitamente, o participante pode saber mais sobre testes psicométricos que os empregadores adotam nos processos seletivos e concorrer a R$3 mil em vales presentes.

Anualmente, mais de um milhão de estudantes e jovens profissionais de 43 países respondem ao Universum para fornecer dados sobre sua experiência de estudo e expectativas de carreira. Essas informações também estão disponíveis para que universidades e empresas participantes possam desenvolver seus planejamentos.

Selo

A PUC-Campinas recebeu dois certificados de Reconhecimento de Experiência do Estudante Universitário emitidos pela Universum Career Test nos quesitos Oferta e Empregabilidade. Os certificados são resultados de uma avaliação realizada anualmente pela consultoria.

O quesito Oferta representa a qualidade da Universidade no oferecimento de cursos de qualidade, boa relação do número de professores por aluno, acesso a materiais para estudo, espaços físicos adequados, oportunidades de intercâmbios internacionais e outros requisitos.

A Empregabilidade é resultado da facilidade com que os estudantes da Universidade se inserem no mercado de trabalho, a relação entre empregadores com a Instituição, ligações consistentes com indústrias e ofertas de cursos para desenvolvimento profissional.

Os resultados da consultoria mostram como os alunos estão satisfeitos em relação aos quatro quesitos Universum de atratividade universitária, que ajudam as universidades a comunicar sua imagem de marca exclusiva. Além da Oferta e Empregabilidade, os outros selos são de Reputação e Cultura.

No Brasil, apenas a USP tem os quatro certificados, duas outras têm três certificados e apenas outras duas têm dois certificados, sendo a PUC-Campinas uma delas. No mundo todo, são apenas nove universidades com dois certificados, no México, Alemanha, Espanha, Suíça, África do Sul e Reino Unido, além do Brasil.

Marcelo Andriotti
29 de março de 2023