Universidade realiza webinário para debater proteção de dados pessoais

Sancionada em 2020, Lei Geral de Proteção de Dados prevê penalidades por descumprimento a partir de agosto. Aberta ao público, atividade acontece no dia 29/06, às 19h

A proteção de dados pessoais, transformada em lei após uma série de ataques cibernéticos que envolveram o vazamento de informações de usuários em 2020, será explorada em webinário da PUC-Campinas na próxima terça-feira (29/06), às 19h, com transmissão gratuita pelo YouTube. Aberta ao público, que deve se inscrever clicando aqui, a live busca refletir sobre a legislação e suas implicações para o mercado de trabalho, sobretudo na área de Direito.

O encontro tem o propósito, portanto, de esclarecer os principais pontos envolvidos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que prevê aplicação de penalidades por descumprimento a partir de agosto. Serão discutidos os objetivos da nova legislação, as razões para a sua elaboração, as relações com os direitos privado, público e penal, além das sanções administrativas previstas.

As oportunidades para o mercado de trabalho, que surgem em decorrência da nova lei, também serão comentadas na live. A demanda por profissionais capacitados na área fez a Universidade criar, na modalidade 100% digital, um curso focado nos aspectos teóricos e práticos da Lei Geral de Proteção de Dados. As inscrições para o curso estão abertas até 1º de julho.

“A legislação é nova e ainda possui pontos que demandam regulamentação. É uma lei que traz a necessidade de repensar a visão, a cultura e a estrutura das empresas e do setor público, sendo um mercado de trabalho igualmente novo e interessante”, diz a Profa. Me. Christiany Pegorari Conte, coordenadora do curso, que terá, no webinário, a companhia do Prof. Dr. Eduardo Tomasevicius Filho, Livre-Docente em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP).

Serviço:

“Webinário: Aspectos relevantes sobre proteção de dados pessoais”

Dia: 29/06 (terça-feira)

Local: YouTube (evento on-line)

Participação: gratuita (clique e inscreva-se)

Vinícius Purgato
20 de junho de 2021