Universidade realiza o XXVI Encontro de Iniciação Científica e o XI Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Eventos serão realizados de forma on-line dias 26 e 27 de outubro

A PUC-Campinas realiza de forma on-line dias 26 e 27 de outubro o XXVI Encontro de Iniciação Científica e o XI Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Os eventos buscam qualificar, incentivar, socializar e fortalecer a Iniciação à Pesquisa na Universidade em todas as áreas do conhecimento. O tema deste ano é “A Importância da Ciência nos Desafios da Humanidade”.

Os alunos poderão participar de palestras e minicursos, apresentar Planos de Trabalhos realizados e serão avaliados pelos docentes pesquisadores da Universidade e por bolsistas de Produtividade do CNPq.

Clique aqui para se inscrever

A Iniciação Científica é o primeiro passo da formação de um pesquisador para se tornar um profissional de qualquer área. O encontro propicia ao aluno de Iniciação Científica a vivência e interação com toda a cadeia da pesquisa no ambiente universitário, com outros alunos, com mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e pesquisadores da PUC-Campinas.

Além do aprendizado específico da área, contribui para o desenvolvimento de habilidades e competências, como, por exemplo, o trabalho em equipe, criatividade, pró-atividade, elaboração de hipóteses e busca de solução de problemas.

A difusão científica dos trabalhos apresentados nos Encontros ocorrerá através da publicação eletrônica dos anais, com indexação no Centro Brasileiro do ISSN – Encontro de Iniciação Científica (ISSN 1982-0178) e Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ISSN 2237-0420).

Abertura – 8h30 às 10h

Palestra: Importância da Ciência nos desafios da humanidade

Palestrante: Prof. Dr. Luiz Carlos Dias (UNICAMP)

YouTube da PUC-Campinas