Universidade realiza o IV Simpósio de Pesquisas em Engenharia Elétrica

O IV Simpósio de Pesquisas em Engenharia Elétrica da PUC-Campinas (IV SPEE) será realizado dia 26 de agosto, das 19h às 22h30, via Plataforma WebEx. Ele será aberto a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O Simpósio é um evento anual do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade. O tema deste ano será “Avanços tecnológicos em engenharia elétrica e de telecomunicações e seus impactos na sociedade”.

O evento tem por objetivos: apresentar o Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e seus Grupos de Pesquisa aos alunos formandos dos Cursos de Engenharia Elétrica e de Automação e Controle da PUC-Campinas e demais interessados; apresentar aos participantes do evento os trabalhos em desenvolvimento pelos alunos do Programa em Gestão de Redes de Telecomuninações; fazer a aproximação do Programa com profissionais atuantes na área de Engenharia Elétrica e de telecomunicações e empresas do setor, permitindo a troca de experiências através de mesa redonda e oportunidades de networking.

Outro aspecto importante do evento é a divulgação para a sociedade das pesquisas realizadas pelo programa. O público alvo são alunos de graduação e pós-graduação, professores e profissionais atuantes nas áreas de atuação do programa.

O evento terá uma abertura e uma mesa-redonda que será composta por quatro participantes e um moderador. Depois do debate haverá a apresentação dos trabalhos dos alunos do segundo ano do programa de pós-graduação.

Composição da mesa-redonda:

Moderador: Prof. Carlos A. Castro – PPG em Gestão de Redes de Telecomunicações