Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular de Inverno

Universidade promove 20ª Semana Integrada do CEATEC

Evento, que reúne mais de 170 atividades, ocorre entre os dias 10 e 14 de setembro

A PUC-Campinas realiza, entre os dias 10 e 14 de setembro de 2018, a 20ª Semana Integrada do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC), que, desta vez, apresenta como tema central a Indústria 4.0.

Durante o evento, destinado aos estudantes dos cursos vinculados ao CEATEC, mais de 170 atividades serão oferecidas, incluindo palestras, minicursos, visitas técnicas, seminários, além de competições voltadas ao aprendizado das novas tendências, tecnologias e inovações do mercado.

A programação, que conta com atividades nos períodos matutino, vespertino e noturno, prevê a participação de empresas de renome nacional e internacional – como BASF, Eaton, Natura, IBM, Bosch, Embraer, entre outras –, bem como de profissionais atuantes e bem-sucedidos em suas respectivas carreiras, que vão compartilhar as experiências com os alunos.

Eventos satélites, como a Olimpíada de Matemática – que já está na 7ª edição e recebe alunos de escolas públicas e particulares para desafios relacionados à resolução de problemas – e o ‘CEATEC de Portas Abertas’, cujo objetivo é apresentar a infraestrutura e os cursos da PUC-Campinas a estudantes do Ensino Médio, também fazem parte das ações da Semana.

A professora Patrícia Nogueira, integradora acadêmica que esteve à frente da organização, enfatiza a importância que a iniciativa tem para a formação acadêmica dos alunos. “Propicia a todos eles a oportunidade de atualização através do contato com profissionais do mercado. O tema deste ano, Indústria 4.0, está alinhado com as inovações e tendências atuais: integração e colaboração, internet das coisas, aprendizado de máquina, controle e automação, robótica, sustentabilidade, enfim, tudo o que contribui para este crescimento”, pontuou.

Para garantir a presença, os alunos da Universidade devem se inscrever, via Área Logada, no site da Semana Integrada, que dispõe a programação completa e informações adicionais sobre o evento.  Já os jovens do Ensino Médio, em caso de interesse pelas oficinas – que ocorrem no último dia (14/09), data em que food trucks estarão presentes no Campus – devem acessar o link http://semanaintegrada.com.br/oficinas.

Vinícius Purgato
6 de setembro de 2018