Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular de Inverno

Universidade promove 20ª Semana Integrada do CEATEC

 Evento, que reúne mais de 170 atividades, ocorre entre os dias 10 e 14 de setembro

A PUC-Campinas realiza, entre os dias 10 e 14 de setembro de 2018, a 20ª Semana Integrada do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC), que, desta vez, apresenta como tema central a Indústria 4.0.

Durante o evento, destinado aos estudantes dos cursos vinculados ao CEATEC, mais de 170 atividades serão oferecidas, incluindo palestras, minicursos, visitas técnicas, seminários, além de competições voltadas ao aprendizado das novas tendências, tecnologias e inovações do mercado.

A programação, que conta com atividades nos períodos matutino, vespertino e noturno, prevê a participação de empresas de renome nacional e internacional – como BASF, Eaton, Natura, IBM, Bosch, Embraer, entre outras –, bem como de profissionais atuantes e bem-sucedidos em suas respectivas carreiras, que vão compartilhar as experiências com os alunos.

Eventos satélites, como a Olimpíada de Matemática – que já está na 7ª edição e recebe alunos de escolas públicas e particulares para desafios relacionados à resolução de problemas – e o ‘CEATEC de Portas Abertas’, cujo objetivo é apresentar a infraestrutura e os cursos da PUC-Campinas a estudantes do Ensino Médio, também fazem parte das ações da Semana.

A professora Patrícia Nogueira, integradora acadêmica que esteve à frente da organização, enfatiza a importância que a iniciativa tem para a formação acadêmica dos alunos. “Propicia a todos eles a oportunidade de atualização através do contato com profissionais do mercado. O tema deste ano, Indústria 4.0, está alinhado com as inovações e tendências atuais: integração e colaboração, internet das coisas, aprendizado de máquina, controle e automação, robótica, sustentabilidade, enfim, tudo o que contribui para este crescimento”, pontuou.

Para garantir a presença, os alunos da Universidade devem se inscrever, via Área Logada, no site da Semana Integrada, que dispõe a programação completa e informações adicionais sobre o evento.  Já os jovens do Ensino Médio, em caso de interesse pelas oficinas – que ocorrem no último dia (14/09), data em que food trucks estarão presentes no Campus – devem acessar o link http://semanaintegrada.com.br/oficinas.



Vinícius Purgato
6 de setembro de 2018