Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Universidade lançará, em 2024, novo curso de bacharelado em Cibersegurança

Ele será o primeiro no Estado de São Paulo e o segundo do País voltado à segurança cibernética

A PUC-Campinas abrirá, em 2024, seu Curso de Bacharelado em Cibersegurança, com 60 vagas no período matutino e quatro anos de duração, divididos em oito módulos. A carga horária total será de 3204 (com carga horária expandida de 4104 horas-aula), sendo 384 horas realizadas autonomamente e 255 de Atividades Complementares.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Universidade até dia 28 de janeiro.

Clique aqui para se inscrever 

“É com muita alegria que comemoramos os 50 Anos da Faculdade de Análise de Sistemas com o lançamento de um novo curso de graduação da PUC-Campinas. O curso vem para atender à crescente demanda por profissionais qualificados em cibersegurança, com um currículo alinhado às necessidades do mercado, para formar profissionais tanto para a área técnica quanto para a área estratégica”, disse a Profa. Me. Sílvia Cristina de Matos Soares, Diretora da Faculdade de Análise de Sistemas.

A cibersegurança é uma área baseada na computação que envolve tecnologia, pessoas, informações e processos para possibilitar operações com garantias de segurança. Envolve a criação, operação, análise e o teste de sistemas computacionais seguros. O curso é de natureza interdisciplinar, incluindo aspectos da lei, política, fatores humanos, ética e gestão de risco.

Os formados no curso poderão atuar em empresas de desenvolvimento de software, indústrias, bancos e instituições financeiras, empresas de varejo, instituições de ensino e pesquisa, prestadoras de serviços e consultorias, startups e no setor público.

As funções poderão ser de arquiteto de segurança, assessor de segurança, gerente de incidentes, analistas ou administradores de segurança e privacidade, desenvolvimento de software seguro, analista de pentest (teste para avaliar a segurança de sistemas e redes), consultor, gerente de segurança, analista de vulnerabilidades e especialista em forense digital.



Marcelo Andriotti
14 de janeiro de 2024