Universidade lamenta a morte do professor Otávio Jacobini

Ele atuou por 46 anos na PUC-Campinas em áreas de gestão, pesquisa e no ensino de graduação

A PUC-Campinas lamenta o falecimento do professor Otávio Jacobini, da Faculdade de Matemática, ocorrido na noite do dia 19 de janeiro. Ele atuou por 46 anos na Universidade em setores de gestão, pesquisa e no ensino de graduação.

Foi Diretor do antigo Instituto de Informática e fundou a Faculdade de Análise de Sistemas. O professor ocupou a cadeira de Cálculo, lecionando de modo especial no Curso de Engenharia de Computação. Contribuiu na formação de muitos profissionais, alguns deles atualmente professores e diretores na PUC.

“Tamanha era a admiração dos alunos pelo professor Otavio, que ele sempre era convidado para ser homenageado nas colações de grau do curso de Engenharia de Computação”, disse Alexandre Monteiro da Silva, Diretor da Faculdade de Matemática.

Marcelo Andriotti
19 de janeiro de 2022