Universidade disponibiliza página on-line sobre mudanças de gestão

Documento oferece de forma prática e didática detalhes das novas diretrizes de organização

A PUC-Campinas está disponibilizando para estudantes, professores e funcionários uma página em seu site explicando de forma didática as novas diretrizes de gestão e organização da Universidade. Desde o final de 2022 a Instituição está implantando mudanças em seus modelos administrativos, visando dar maior agilidade e melhorando sua performance acadêmica e o atendimento à comunidade.

Clique aqui para acessar a página

Pela página, o usuário poderá ver detalhadamente informações dos tópicos: visão geral, pessoas, gestão e organização, cronograma e instrumentos de gestão. Também pode ver quais mudanças irão ocorrer, como será a implementação e o impacto para cada grupo da comunidade. As mudanças, aprovadas pelo Conselho Universitário (Consun) em agosto de 2022, têm previsão de implementação progressiva até 2025. A primeira delas foi a alteração das pró-reitorias e transformação de centros em escolas.

O objetivo desse documento on-line é facilitar para todos os integrantes da Universidade o entendimento das mudanças implementadas ou que serão realizadas em um futuro próximo. Os focos principais são os estudantes e professores, mas os funcionários e gestores também devem ganhar mais autonomia e incentivo para melhorar a performance em todos os setores e níveis da Instituição.

Marcelo Andriotti
31 de maio de 2023