Universidade disponibiliza notebooks e pacotes de dados para estudantes de Graduação

Programa de Apoio ao Acesso Digital é destinado a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que devem se inscrever até 11 de abril

A PUC-Campinas, por meio do Programa de Apoio ao Acesso Digital, disponibiliza 150 notebooks, acompanhados de um token com pacotes de 20 GB mensais, e 90 tokens avulsos, também com pacotes de dados de 20 GB, aos alunos de Graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O benefício é temporário e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento acadêmico dos estudantes durante o período de isolamento social. As inscrições devem ser feitas até 11 de abril via Área Logada.

Estão aptos a participar do processo seletivo os alunos regularmente matriculados em quaisquer Cursos de Graduação da Universidade, com exceção dos que estão no último semestre. Também é necessária a comprovação de renda familiar per capita não excedente ao valor de três salários mínimos. Os demais procedimentos, critérios e normas estão disponíveis no edital. (Clique aqui para ver)

No ato da inscrição, os interessados devem optar por apenas uma das modalidades de benefícios oferecidos, ou seja: I) utilização de microcomputador (notebook) e token com pacote de dados; ou II) utilização apenas de token com pacote de dados de 20 GB.

Os candidatos que atenderem aos critérios previstos no regulamento, incluindo a apresentação de documentação on-line e tele-entrevista pelo Microsoft Teams dentro dos prazos estipulados, serão classificados em ordem crescente da renda familiar per capita. Em caso de empate, serão favorecidos os estudantes com maior porcentagem cursada da carga horária total do respectivo curso. Se houver persistência no empate, o benefício será concedido ao candidato mais velho.

Para participar (passo a passo)

• Acessar Área Logada
  • No menu, selecionar o item Acadêmico
  • Em seguida, clicar em Programa de Apoio ao Acesso Digital – 1º Sem/2021
  • Preencher Ficha de inscrição, conforme pré-requisitos estabelecidos no edital.

Vinícius Purgato
26 de março de 2021