Universidade debate propriedade intelectual e criação de startups em webinário promovido pela Fundação Fórum Campinas

Evento, que apresenta Programa de estímulo à criação de novas empresas a partir do resultado de pesquisas científicas, ocorre dia 29/07, das 10h às 12h

O webinário “A propriedade intelectual como recurso estratégico para startups baseadas em ciência”, que será promovido nesta quinta-feira (29/07), das 10h às 12h, pela Fundação Fórum Campinas, terá apoio e participação da PUC-Campinas. A Universidade, que também patrocina o evento, será representada pela gerente de Projetos do Mescla, Diane Teo de Moraes. (Clique aqui para se inscrever)

O webinário faz parte do lançamento do Programa “Transforme sua pesquisa em negócio”, cuja finalidade é estimular a criação e novas empresas a partir do resultado de pesquisas científicas, bem como desenvolver habilidades empreendedoras entre os membros da academia. O projeto, organizado pela Fundação Fórum Campinas, é destinado aos mestrandos, doutorandos e demais pesquisadores de instituições públicas e privadas, que podem concorrer ao prêmio de R$ 3 mil com a aplicação de seus estudos. As inscrições para o Programa estão abertas até 20 de agosto.

A PUC-Campinas, inserida no contexto da inovação e do empreendedorismo por meio do Mescla e de sua Unidade de Referência em Tecnologias Emergentes – que será oficialmente lançada em agosto –, colabora não apenas no webinário ao compartilhar suas experiências, mas também no Programa “Transforme sua pesquisa em negócio”. O vencedor do projeto poderá utilizar por até três meses o coworking do Espaço Mescla e participar do Programa de Aceleração de Startups da Universidade.

Serviço:

“Webinar: a propriedade intelectual como recurso estratégico para startups baseadas em ciência”

Data: 29/07/21

Participação: gratuita (evento on-line pelo Zoom)

Inscrições: clique aqui.

Vinícius Purgato