Unicamp congratula a PUC-Campinas pelos 80 anos de fundação

Reitor destaca a importância da Pontifícia para transformar Campinas em um polo internacional de ensino

O Reitor da Unicamp Antonio José de Almeida Meirelles enviou uma carta de congratulações ao Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior pelos 80 anos da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, comemorados dia 7 de junho. Meirelles destacou pioneirismo da PUC-Campinas em trazer para a cidade e região ensino de qualidade, pesquisa e conhecimento em diversos setores.

“Se nossa cidade é tida hoje como um importante polo internacional de ensino superior, foi porque coube à PUC-Campinas o papel pioneiro na disseminação deste reconhecimento”, afirma o Reitor da Unicamp.

Clique aqui para ver

A PUC-Campinas e a Unicamp desenvolvem parcerias em conjunto, a principal delas o projeto do HIDS (Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável), um bairro inteligente em uma área de 11,3 milhões de m2, que inclui o Campus da Unicamp, em Barão Geraldo, o Campus I da PUC-Campinas e toda a área do Ciatec II, Polo de Desenvolvimento Tecnológico que abriga várias instituições e empresas dedicadas à pesquisa e à inovação.

Marcelo Andriotti
6 de junho de 2021