Programação da TV PUC-Campinas
Semana de 7 a 13 de maio

A bioplastia, técnica utilizada pela medicina estética para preenchimento de rosto e corpo, é considerada perigosa e com efeitos irreversíveis à medida que a pessoa envelhece. Um cirurgião plástico esclarece aspectos importantes sobre essa técnica conhecida como plástica sem cortes. No programa Espaço Comunitário uma reportagem mostra a Casa de Cultura Tainã, que trabalha com o resgate da identidade e da cultura afro por meio da arte. Em outra reportagem, você conhece a mostra Diálogo no Escuro que tem por objetivo levar a pessoa que enxerga a ver o mundo sob a ótica de quem não enxerga.

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Os Efeitos da Bioplastia
Apesar dos avanços da medicina estética como a toxina botulínica, laser e preenchimentos, o Programa Ponto de Encontro Vida Saudável alerta sobre o perigo de novos procedimentos como, por exemplo, a bioplastia. A técnica, conhecida como a plástica sem cortes e utilizada no corpo e no rosto, pode causar problemas de infecção e rejeição.
Entrevistado
José Carlos Marques de Faria – professor da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas
Segunda – (07/05) – 14h e 21h
Terça – (08/05) – 22h
Quinta – (10/05) – 21h
Domingo – (13/05) – 19h

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – O Combate a Tuberculose
Durante os séculos 19 e meados do século 20, a tuberculose estava associada a um estilo de vida boêmio e desregrado e ganhou status de doença romântica. No Programa Ponto de Encontro você fica sabendo que essa é uma associação ultrapassada e que a doença atinge todas as classes sociais, principalmente, pessoas com baixa resistência orgânica que pode ser causada por inúmeros fatores como má qualidade de vida, regimes drásticos, tabagismo e alcoolismo.
Entrevistada
Irene da Rocha Haber Gomes – Infectologista e Coordenadora do Ambulatório de Tuberculose do Hospital da PUC-Campinas
Segunda (07/05) – 17h e 01h
Terça (08/05) – 00h
Quarta (09/05) – 15h
Quinta (10/05) – 01h
Domingo (13/05) – 15h

Programa Espaço Comunitário e PUC Notícias
Na reportagem Tainã: Caminho das Estrelas, você conhece a Casa de Cultura Tainã, que busca o resgate da identidade e da cultura afro por meio da arte. Já na reportagem Diálogo no Escuro, você confere como funciona a mostra de mesmo nome instalada no Museu do Diálogo, que tem por objetivo levar a pessoa que enxerga a ver o mundo sob a ótica de quem não enxerga.
Terça (08/05) – 14h
Quarta (09/05) – 19h
Sábado (12/05) – 19h
Domingo (13/05) – 13h

Fala Foca – Documentário e Espelho Urbano
A vida de esposas, mães e irmãs dos presidiários, a rotina das visitas e a humilhação da revista, entre outros, são retratados no documentário “Quem são Elas?”, produzido como projeto de conclusão do curso de jornalismo, que você confere no Fala foca desta semana. No telejornal Espelho Urbano, também produzido por alunos, os fatos e curiosidades de Campinas e região.
Terça (08/05) – 18h
Sexta (11/05) – 16h e 20h
Sábado (12/05) – 12h e 16h

Parcerias – Novolhar e Povos do Mar
Como apresentadores, cinegrafistas, produtores, repórteres e assistentes, os jovens da ONG Novolhar definem o produto final do programa de mesmo nome. Na semana em que comemora-se a abolição dos escravos, você confere matérias sobre Zumbi dos Palmares, capoeira, samba e muito mais. No programa Povos do Mar o a equipe foi até Recife para conferir um projeto de preservação do Rio Capiberibe.
Quarta (09/05) – 20h
Quinta (10/05) – 16h
Sexta (11/05) – 00h
Sábado (12/05) – 20h

Programa Especial – Serenata Brasileira
O Grupo Serenata Brasileira tem figurino inspirado nas décadas de 20 e 30 e resgata a antiga tradição das serenatas que marcaram época.
Quarta (09/05) – 23h
Quinta (10/05) – 17h
Sexta (11/05) – 23h
Domingo (13/05) – 23h