Programação TV PUC-Campinas
Semana de 20 a 26 de novembro

A TV PUC-Campinas apresenta uma teoria que, baseada no resgate do amor, oferece benefícios nos relacionamentos humanos. De autoria de um cientista chileno, essa teoria é conhecida como Biologia do Amar. Na área da saúde, baseado em recentes estudos, são levantados os prejuízos do consumo excessivo de soja. E o Espelho Urbano, um telejornal produzido por alunos da Faculdade Jornalismo da PUC-Campinas, mostra os bastidores de uma emissora de televisão e o trabalho de produção das reportagens.

Programa Ponto de Encontro – Biologia do Amar
Sinopse – O programa Ponto de Encontro apresenta a teoria da Biologia do Amar de autoria de Humberto Maturana, um cientista chileno. Para o biólogo, adoecemos ao viver de uma maneira que sistematicamente nega o amar. Essa teoria, aplicada a vida cotidiana, pode trazer benefícios para os relacionamentos do ser humano.
Entrevistado
Juares Soares Costa – Psiquiatra do Instituto de Terapia de Família e Comunidade de Campinas / Terapeuta de Família e Casal
Segunda (20/11) – às 17h e 1h
Terça (21/11) – à 0h da madrugada
Quarta (22/11) – às 15h
Quinta (23/11) – às 16h e 1h
Domingo (26/11) – às 19h

Programa Ponto de Encontro – O Consumo Excessivo da Soja
Sinopse – A soja foi introduzida no Oriente há mil anos e é reconhecida como um dos alimentos mais nutritivos e versáteis. A grande oferta de produtos nas prateleiras a base de soja e os benefícios nutricionais contribuíram para o aumento do consumo. O programa Ponto de Encontro, baseado em estudos recentes, adverte sobre o prejuízo que o excesso de soja pode causar à saúde.
Entrevistada
Lilia Zago Ferreira dos Santos – Nutricionista / Professora da Faculdade de Nutrição
Segunda (20/11) – às 14h e 21h
Terça (21/11) – às 22h
Quinta (23/11) – às 21h
Domingo (26/11) – às 15h

Programa “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”
Tema – “A Questão dos Resíduos Sólidos” com Ernesto Paulella, professor do Centro de Economia Aplicada da PUC-Campinas; Dinah Galbes, coordenadora de tratamento de resíduos do DLU da prefeitura de Campinas; Waldir Bizzo, professor da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp e ex-diretor do DLU.
Quarta (22/11) – às 23h
Quinta (23/11) – às 17h
Domingo (26/11) – às 23h

Programa Fala Foca – Documentários e Espelho Urbano
Você imagina como são os bastidores de uma emissora de televisão e quais são os passos da produção de um telejornal? O Espelho Urbano desta semana revela a rotina de repórteres e apresentadores e traz um bate-papo com os profissionais da área. Confira também reportagens sobre a participação, cada vez maior, de aposentados e mulheres na economia doméstica. O documentário O Jongo: ritual e magia no Quilombo São José, selecionado pelo Governo Federal para ilustrar uma campanha educativa, integra a programação do Fala Foca.
Sexta-feira (24/11) – às 16h e 20h
Sábado (25/11) – às 12h e 16h

Programa Casa da Árvore, Novolhar, Projetos PUC e Espaço Comunitário
Terça (21/11) – às 14h e 18h