Programação TV PUC-Campinas
Semana de 12 a 18 de março

Abrindo oficialmente o ano letivo na PUC-Campinas, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, confere aula maga para a comunidade acadêmica focada no tema da Campanha da Fraternidade 2007: Fraternidade e Amazônia – Vida e missão nesse chão. Você confere a íntegra da aula na programação desta semana que traz também o documentário “Oswaldo Topete”, produzido em 2006 como projeto de conclusão do curso de Jornalismo, e que narra a trajetória do goleiro Oswaldo Pisoni, que fez sucesso nas décadas de 40 e 50. Utilidade pública, curiosidades, arte e cidadania ainda completam a programação desta semana. Não deixe de conferir!

Programa Diálogos e Documentário O Valor de Cada Letra
As nuances e peculiaridades do Jornalismo Literário e o que são e como sobrevivem as bandas independentes são os assuntos discutidos nas edições do programa Diálogos desta terça-feira, produção dos alunos do 2º ano de jornalismo da PUC-Campinas. O documentário O Valor de Cada Letra a história de seis mulheres que enfrentaram incompreensão e inúmeras dificuldades cotidianas ao longo dos anos por serem analfabetas e encontraram novas motivações para viver depois de conhecerem as letras.
Segunda – (12/03) – às 14h e 21h
Terça – (13/03) – às 22h
Quinta – (15/03) – às 21h
Domingo – (16/03) às 15h

Arte Intrusa
A possibilidade de fazer cenas teatrais fundada na constituição física específica de cada indivíduo. Essa é a definição da Companhia de Arte Intrusa, do Laboratório do Ator, formada por atores com deficiência e atores sem deficiência. Como essa química funciona você confere nesse exercício de palco da companhia apresentado no palco do auditório D. Gilberto.
Segunda (26/02) – às 17h e 01h
Terça (27/02) – às 00h
Quarta (14/03) – às 15h
Quinta (01/03) – às 16h e 01h
Domingo (04/03) – às 19h

Documentários
Nesse programa separamos uma seleção especial de documentários para você. No vídeo “A Lona na Lona: o circo em transição” mostra a crise enfrentada pelos circos na atualidade, como a queda de audiência e, as alternativas encontradas pelos circenses para manter vivo o grande espetáculo. Já “O Caminho do Ouro” conta a história da busca pelo ouro no Brasil colônia e do Caminho do Ouro, estrada que servia para os escoamento de metais preciosos das minas gerais até o Rio de Janeiro. E o vídeo “Jornalistas e Cientistas” trata do papel de jornalista de traduzir o conhecimento científico para o público e a necessidade de um bom diálogo entre jornalistas e cientistas.
Terça (27/02) – às 14h e 18h
Domingo (04/03) – às 13h

Diálogos Impertinentes – A cidadania
Programa produzido pela TV PUC SP, exibido na TV PUC-Campinas graças à parceria entre as duas TV’s universitárias discute o tema com Fernando Rosetti e Luiz Marinho.
Quarta (28/02) – às 19h
Sexta (02/03) – às 23h
Sábado (03/03) – às 19h

Novolhar
Produzido por adolescentes carentes atendidos pela ONG Novolhar, o programa é um espaço laboratorial para os jovens. Como apresentadores, cinegrafistas, produtores, repórteres e assistentes, os jovens definem o produto final do programa e abordam temas que promovem a reflexão e conscientização do telespectador. No programa dessa semana o tratamento da água e as pessoas loucas por tatuagens são alguns dos destaques.
Quarta (28/02) – às 20h
Sexta (02/03) – às 00h
Sábado (03/03) – às 20h

Aula Magna
Abrindo oficialmente o calendário letivo de 2007 da PUC-Campinas, a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, proferiu aula magna para a comunidade acadêmica . Entre os assuntos abordados questões relacionadas ao desmatamento da Amazônia, a importância da continuidade de políticas públicas e o desenvolvimento sustentável, temas que são enfoque da Campanha da Fraternidade-2007: Fraternidade e Amazônia – Vida e missão nesse chão.
Quarta (28/02) – 23h
Quinta (01/03) – 17h
Domingo (03/03) – 23h

Fala Foca