Programação TV PUC-Campinas
Semana de 16 a 22 de julho

Na programação da TV PUC-Campinas você confere uma entrevista que esclarece os mitos e as verdades sobre a soja, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de julho. Apesar da soja ser considerada um dos alimentos mais nutritivos e versáteis, pesquisas recentes mostram que em excesso pode prejudicar a saúde. O programa Ponto de Encontro conta a história de Luiza Ferreira de Camargo Pacheco, a primeira escritora brasileira que publicou um livro usando o próprio nome. A TV PUC-Campinas exibe também uma palestra que expõe os problemas de saúde e ambiente que vêm marcando cada vez mais a sociedade moderna. O documentário, desta semana, mostra a trajetória do Movimento dos Sem-Casa de Limeira.

Programa Ponto de Encontro – O consumo da soja
A soja foi introduzida no Oriente há mil anos e é reconhecida como um dos alimentos mais nutritivos e versáteis. A grande oferta de produtos nas prateleiras a base de soja aliado aos benefícios nutricionais aumentaram consumo do alimento. O programa Ponto de Encontro, baseado em estudos recentes, adverte sobre o prejuízo que o excesso de soja pode causar à saúde.
Entrevistada – Lilia Zago Ferreira dos Santos – professora da Faculdade de Nutrição
Segunda – (16/07) – 14h e 21h
Terça – (17/07) – 22h
Quinta – (19/07) – 21h
Domingo – (22/07) – 19h

Programa Ponto de Encontro – Primeira Escritora Campineira
O livro “Alice”, publicado em 1903, ganha a segunda edição. É uma homenagem dos descendentes à autora, Luiza Ferreira de Camargo Pacheco, a primeira escritora campineira que publicou um livro usando o próprio nome. No começo do século a sociedade machista não permitia as mulheres esse direito. O Programa Ponto de Encontro conta a história de Luiza e as particularidades da publicação do livro.
Entrevistada – Ana Helena Cizotto Belline – professora da Faculdade de Letras da PUC-Campinas
Segunda (16/07) – 17h e 01h
Terça (17/07) – 00h
Quarta (18/07) – 15h
Quinta (19/07) – 01h
Domingo (22/07) – 15h

Programa Especial – Palestra
O Programa Especial apresenta a palestra do pesquisador Carlos Machado de Freitas, da Fundação Oswaldo Cruz e autor do livro Saúde, Ambiente e Sustentabilidade, mesmo tema da palestra. O evento foi promovido pela Coordenadoria de Especialização da PUC-Campinas.
Terça (17/07) – 14h
Quarta (18/07) – 19h
Sábado (21/07) – 19h
Domingo (22/07) – 13h

Fala Foca – Documentário e Espelho Urbano
O Fala Foca desta semana apresenta o documentário “Onde Moro eu sou Cidadão”, projeto experimental produzido pelos alunos da Faculdade de Jornalismo, que conta a trajetória do Movimento dos Sem-Casa de Limeira. O vídeo mostra como eles conseguiram a casa própria e a evolução dos bairros onde atuaram. O Espelho Urbano, programa também produzido pelos alunos de Jornalismo, apresenta uma comunidade alemã pouco conhecida em Campinas chamada Friburgo. Esta edição traz, ainda, a história de um deficiente visual apaixonado pela leitura e a importância de uma assessoria de comunicação dentro do ambiente corporativo.
Terça (17/07) – 18h
Sexta (20/07) – 16h e 20h
Sábado (21/07) – 12h e 16h

Parcerias – Novolhar e Povos do Mar
Melhorar a qualidade de vida das gestantes, acabar com a miséria e a fome e reduzir a mortalidade infantil. Essas são três das oito metas do milênio e serão discutidas no programa Novolhar desta semana. A garotada apresenta iniciativas que tentam cumprir tias metas. Já a TV Povos do Mar exibe um filme de Luiz Stein sobre os tocadores de fandango. Essa tradição musical é contada e preservada pelos moradores do sul do Brasil.
Quarta (18/07) – 20h
Quinta (19/07) – 16h
Sexta (20/07) – 00h
Sábado (21/07) – 20h