Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Programação TV PUC-Campinas
Semana de 16 a 22 de julho

Na programação da TV PUC-Campinas você confere uma entrevista que esclarece os mitos e as verdades sobre a soja, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, em 16 de julho. Apesar da soja ser considerada um dos alimentos mais nutritivos e versáteis, pesquisas recentes mostram que em excesso pode prejudicar a saúde. O programa Ponto de Encontro conta a história de Luiza Ferreira de Camargo Pacheco, a primeira escritora brasileira que publicou um livro usando o próprio nome. A TV PUC-Campinas exibe também uma palestra que expõe os problemas de saúde e ambiente que vêm marcando cada vez mais a sociedade moderna. O documentário, desta semana, mostra a trajetória do Movimento dos Sem-Casa de Limeira.

Programa Ponto de Encontro – O consumo da soja
A soja foi introduzida no Oriente há mil anos e é reconhecida como um dos alimentos mais nutritivos e versáteis. A grande oferta de produtos nas prateleiras a base de soja aliado aos benefícios nutricionais aumentaram consumo do alimento. O programa Ponto de Encontro, baseado em estudos recentes, adverte sobre o prejuízo que o excesso de soja pode causar à saúde.
Entrevistada – Lilia Zago Ferreira dos Santos – professora da Faculdade de Nutrição
Segunda – (16/07) – 14h e 21h
Terça – (17/07) – 22h
Quinta – (19/07) – 21h
Domingo – (22/07) – 19h

Programa Ponto de Encontro – Primeira Escritora Campineira
O livro “Alice”, publicado em 1903, ganha a segunda edição. É uma homenagem dos descendentes à autora, Luiza Ferreira de Camargo Pacheco, a primeira escritora campineira que publicou um livro usando o próprio nome. No começo do século a sociedade machista não permitia as mulheres esse direito. O Programa Ponto de Encontro conta a história de Luiza e as particularidades da publicação do livro.
Entrevistada – Ana Helena Cizotto Belline – professora da Faculdade de Letras da PUC-Campinas
Segunda (16/07) – 17h e 01h
Terça (17/07) – 00h
Quarta (18/07) – 15h
Quinta (19/07) – 01h
Domingo (22/07) – 15h

Programa Especial – Palestra
O Programa Especial apresenta a palestra do pesquisador Carlos Machado de Freitas, da Fundação Oswaldo Cruz e autor do livro Saúde, Ambiente e Sustentabilidade, mesmo tema da palestra. O evento foi promovido pela Coordenadoria de Especialização da PUC-Campinas.
Terça (17/07) – 14h
Quarta (18/07) – 19h
Sábado (21/07) – 19h
Domingo (22/07) – 13h

Fala Foca – Documentário e Espelho Urbano
O Fala Foca desta semana apresenta o documentário “Onde Moro eu sou Cidadão”, projeto experimental produzido pelos alunos da Faculdade de Jornalismo, que conta a trajetória do Movimento dos Sem-Casa de Limeira. O vídeo mostra como eles conseguiram a casa própria e a evolução dos bairros onde atuaram. O Espelho Urbano, programa também produzido pelos alunos de Jornalismo, apresenta uma comunidade alemã pouco conhecida em Campinas chamada Friburgo. Esta edição traz, ainda, a história de um deficiente visual apaixonado pela leitura e a importância de uma assessoria de comunicação dentro do ambiente corporativo.
Terça (17/07) – 18h
Sexta (20/07) – 16h e 20h
Sábado (21/07) – 12h e 16h

Parcerias – Novolhar e Povos do Mar
Melhorar a qualidade de vida das gestantes, acabar com a miséria e a fome e reduzir a mortalidade infantil. Essas são três das oito metas do milênio e serão discutidas no programa Novolhar desta semana. A garotada apresenta iniciativas que tentam cumprir tias metas. Já a TV Povos do Mar exibe um filme de Luiz Stein sobre os tocadores de fandango. Essa tradição musical é contada e preservada pelos moradores do sul do Brasil.
Quarta (18/07) – 20h
Quinta (19/07) – 16h
Sexta (20/07) – 00h
Sábado (21/07) – 20h

Campinas Século XXI – Os Desafios da Metrópole
Atualmente em Campinas 40 mil famílias, o que corresponde a 157 mil pessoas, sobrevivem de forma precária. São pais de família com subempregos temporários, sem qualificação e perspectivas para a inserção no mercado de trabalho


Pesquisar

Tags

Categoria (s)

Veja também

Cursinho Popular da Faculdade de Arquitetura abre inscrições para 2019

Universidade participa de projeto para criar Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável

Resultado da 1ª Chamada e os Pré-Selecionados em 2ª Chamada – Vestibular Social 2019

Local da Prova do Novo Vestibular 2019

Universidade divulga lista de aprovados nos Cursos de Especialização