Programa é resultado de parceria entre as TVs PUC-Campinas e Unicamp

O programa Campus da TV Cultura exibe neste sábado, dia 26 às 9h, com reapresentação às 1h30 de segunda para terça-feira, a edição especial do “Canal SBPC”, produzido em parceria entre as TVs PUC-Campinas e TV Unicamp e que apresenta uma síntese dos principais momentos da 60ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, SBPC, que aconteceu na Unicamp entre os dias 13 e 18 de julho.

No programa, é feito um balanço da reunião com os principais pronunciamentos de autoridades e pesquisadores sobre os grandes temas energia, meio ambiente e sustentabilidade. Mostra ainda como foi a SBPC Jovem que atraiu centenas de estudantes e crianças, as atividades culturais e reportagens especiais.

Durante toda a semana do evento, o trabalho integrado das equipes das duas TVs resultou na transmissão, ao vivo, de mais de 45 horas de seminários, debates e conferências pelo Canal Universitário Campinas, 10 da NET, além de disponibilizar os conteúdos no site da SBPC.

No final da noite, às 22h, o programa “Canal SBPC”, com cerca de uma hora de duração, mostrava como tinha sido o dia na reunião, cobrindo as principais palestras e revelando as diversas atividades que aconteciam na SBPC Jovem, na programação cultural, além de matérias especiais produzidas pelos jornalistas das emissoras e por estagiários, alunos do Curso de Jornalismo da PUC-Campinas.

Os programas “Canal SBPC” estão disponíveis no site da ABTU www.abtu.org.br

23 de julho de 2008