Trabalho do Programa de Pós-Graduação em Psicologia é premiado nos Estados Unidos

Premiação foi na 49ª Conferência da Associação para Educação Moral

Um trabalho de iniciação científica do Programa de Pós-Graduação em Psicologia PUC-Campinas foi premiado na 49ª Conferência da Associação para Educação Moral, realizada em Fort Worth, Texas, Estados Unidos, de 26 a 28 de outubro. O pôster premiado foi resultado do trabalho do estudante Juliano Porto de Cerqueira Leite, agora no Mestrado em Psicologia, orientado pela Profa. Dra.  Leticia Lovato Dellazzana-Zanon.

O pôster “Desenvolvimento de uma Cartilha sobre Projeto de Vida para Adolescentes, Pais e Professores Brasileiros” apresenta o processo de elaboração de uma cartilha elaborada na PUC-Campinas, disponível on-line clicando aqui .

A apresentação na Conferência foi feita pela Profa. Letícia. Para a apresentação do pôster, a cartilha foi traduzida para o inglês e foi disponibilizado um QRCode para o acesso ao material. Houve uma competição entre todos os pôsteres apresentados e três foram premiados, sendo o da PUC-Campinas o único brasileiro.

“Receber esta premiação é importante, pois é uma forma de reconhecimento internacional pelo trabalho que temos realizado em nosso grupo de pesquisa e é um incentivo para que nossos alunos divulguem seus trabalhos em congressos internacionais. O mais importante, contudo, é o reconhecimento da necessidade de transformarmos nossas pesquisas em produtos que possam ser utilizados pela população que precisa deles, como é o caso desta cartilha”, disse a Profa. Letícia.

A cartilha “Promovendo Projetos de Vida na Adolescência” lançada em 2021 e é resultado das pesquisas que vem sendo coordenadas pela Profa. Letícia. Ela foi o tema do projeto de iniciação científica do estudante Juliano, quando ele ainda estava na Graduação em Psicologia. “Nosso objetivo foi divulgar parte dos resultados de nossas pesquisas além da comunidade acadêmica”, disse a professora na época do lançamento.

Marcelo Andriotti
1 de novembro de 2023