Time da PUC-Campinas participa de Maratona de Programação 2023

Evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação reuniu 725 equipes

Um time da PUC-Campinas formado por três alunos da Engenharia de Computação e um professor da instituição, que atuou como coach, participou da Maratona de Programação da SBC (Sociedade Brasileira de Computação). A competição atrai equipes de universidades de todo o Brasil e tem como objetivo resolver problemas complexos de programação em um curto espaço de tempo.

Cada equipe é composta por três estudantes e deve usar seu conhecimento e suas habilidades em algoritmos e estruturas de dados para encontrar soluções eficazes e precisas. Representaram a PUC-Campinas os estudantes Amanda Soares da Silveira, Lucas Bertola da Silva e Luiz Henrique Souza Custódio da Silveira, tendo o Prof. Dr. Ademar Takeo Akabane como coach. A participação é uma forma de estimular os estudantes na sua formação e também na troca de experiências com estudantes de outras instituições.

Concorreram 725 times de 181 escolas de todo o Brasil nesta edição de 2023. A etapa paulista foi realizada dia 2 de setembro na sede da UFSCar – Sorocaba, e para a fase final foram apenas 15 classificadas.

A Maratona de Programação existe desde 1996 e foi criada a partir das competições regionais classificatórias para as etapas mundiais da competição de programação, o International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sul-americana do evento.

Marcelo Andriotti
4 de setembro de 2023