Universidade oferece três cursos na área

O prazo para se inscrever nos cursos de Pós-Graduação (lato sensu) da PUC-Campinas, na área da saúde, termina na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro. Os cursos em oferecimento são: Especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva, Especialização em Gestão em Enfermagem e Especialização em Enfermagem em Urgência e Emergência.

Cada curso disponibiliza 32 vagas a candidatos com graduação em Enfermagem. Os cursos têm duração de três semestres e são oferecidos aos sábados, das 8h às 12h25 e das 13h15 às 16h. A inscrição deve ser feita no portal da Universidade (puc-campinas.edu.br).

Os cursos oferecem referenciais teóricos e práticos atualizados sobre a área Conheça o objetivo de cada curso:

Especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva
–  assistir o paciente crítico e o paciente cardiopata;
–  reconhecer os aspectos organizacionais necessários para o desenvolvimento de serviços e programas para atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva e cardiológica.

Especialização em Enfermagem em Urgência e Emergência
– intervir em situações de urgência e emergência, tanto no ambiente hospitalar quanto no pré-hospitalar;
– desenvolver padrões de atendimento humanizado e ágil, tanto para pacientes adultos quanto pediátricos.

Especialização em Gestão em Enfermagem
– intervenção nos serviços de enfermagem de forma crítica e geradora de mudanças;
– resolução de problemas no processo de trabalho de enfermagem.

Portal Puc-Campinas
7 de fevereiro de 2014