Serviço Social promove roda de conversa com referência nacional em políticas públicas

Regina Mioto é ex-aluna da PUC-Campinas, escritora e conferencista

Dentro das comemorações do Dia do Assistente Social, que será em 15 de maio, a Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas está realizando uma série de eventos comemorativos.   Neste dia 26 de abril, a Profa. Dra. Regina Celia Tamaso Mioto estará às 21h na faculdade para uma Roda de Conversa exclusiva com os estudantes do curso. Outros eventos abertos a todos os interessados para comemoração da data serão divulgados em breve.

Regina Mioto é ex-aluna da PUC-Campinas e referência nacional nas questões de interação entre família e políticas sociais. Ela tem diversos livros e artigos publicados e é conferencista renomada.

Graduada em Serviço Social pela PUC-Campinas (1973), ela fez mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1989), doutorado em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e pós-doutorado na Universidade de Perugia-Itália.

Atualmente está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina, onde integra o Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar Sociedade, Família e Políticas Sociais (NISFAPS). Concentra suas pesquisas no campo da política social. Particularmente na interação política social e família; política social e serviços sociais; política social, formação e práticas profissionais com ênfase na formação e no trabalho dos assistentes sociais.

Marcelo Andriotti
24 de abril de 2023