Serviço-Escola de Psicologia da PUC-Campinas oferece grupo de apoio a pais de crianças

Programa, de caráter psicoeducativo, é destinado a pais de crianças entre 4 e 11 anos

A Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas ampliou seu leque de serviços disponíveis para a população. O Serviço-Escola abriu inscrições para o “Quebrando barreiras: grupo de orientação para pais e responsáveis”.

Trata-se de um grupo aberto de caráter psicoeducativo que se reúne de forma presencial destinado a pais e responsáveis que buscam espaço acolhedor para compartilhar as principais dúvidas e angústias relacionados aos comportamentos infantis e nas relações cuidadores-filhos e, assim, refletir e elaborar, coletivamente, formas mais adaptativas e reforçadoras de se relacionar com suas crianças.

No encontro, serão abordados assuntos que estão persentes no cotidiano dos pais: a rotina infantil, expressão de sentimentos, formas de lidar com a agressividade e ansiedade das crianças, maneiras de estabelecer limites, importância do tempo de qualidade para o fortalecimento da relação responsável-filho, uso de telas, entre outros. Além disso, a intenção é auxiliar os participantes a compreender o desenvolvimento do filho de acordo com as fases do desenvolvimento.

Os encontros acontecem às quartas-feiras, das 18h30 às 20h00. Para se informar mais sobre o programa, os telefones disponíveis são: (19) 3343-6846 e (19) 97166-5474.

Para fazer inscrição, é necessário preencher o formulário clicando aqui. Após o preenchimento, é só clicar em “enviar” e aguardar o contato de confirmação.

Carlos Giacomeli
23 de setembro de 2022