Sempre PUC-Campinas 2ª Edição faz homenagem a ex-alunos e tem presente do técnico Tite

Evento voltado para egressos da Universidade celebrou conexão de várias gerações e teve entrevista com treinador da Seleção Brasileira

O Sempre PUC-Campinas 2ª Edição teve uma noite memorável no auditório do Campus I da Universidade. Ex-alunos de várias gerações puderam reviver momentos de alegria, trocar experiências e se reconectarem com a PUC-Campinas.

O evento contou com a presença do Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, do vice-reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, Pró-Reitores e Gestores da PUC-Campinas, além do Secretário Municipal de Justiça, Peter Panutto, que representou o prefeito de Campinas Dário Saadi. Dezenas de ex-alunos compareceram ao auditório e participaram da programação.

A homenagem foi especial desde o início, com a fala do Reitor sobre as mudanças do ensino e o olhar sempre atento da PUC-Campinas para o futuro. Depois, foi a vez de uma entrevista exclusiva com o técnico Tite, da Seleção Brasileira, que falou sobre a Copa do Mundo e também sobre as memórias de quando cursou Educação Física na Universidade, nos anos 1980. O bate-papo gravado anteriormente em razão da agenda do treinador, teve a presença do Reitor e também de dois ex-professores do treinador: João Serapião de Aguiar e Ricieri Dezem.

O comandante da Seleção presenteou a Universidade com uma bola autografada com a caneta que Tite ganhou na colação de grau, na PUC-Campinas, o que tornou o momento ainda mais emblemático.

Depois, cinco egressos que consolidaram suas carreiras de sucesso e se tornaram verdadeiras referências em seus ramos de atuação foram homenageados. Cada um representou um dos Centros da Universidade: Aretha Duarte Freitas, pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA); Marcela Varani, pelo Centro de Linguagem e Comunicação (CLC); Rodrigo de Camargo, pelo Centro de Economia e Administração (CEA); Soraya El Khatib, pelo Centro de Ciências da Vida (CCV) e Ricardo Peres Fernandes, pelo Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC), direto de Massachusetts (EUA). Eles simbolizaram uma homenagem aos mais de 200 mil egressos que já passaram pela PUC-Campinas em 81 anos de história.

Todos eles puderam falar um pouco sobre a trajetória na carreira e mostraram muita gratidão pelos ensinamentos técnicos e de vida proporcionados durante os anos de estudo na PUC-Campinas.

Ao final, fica o convite para que os egressos voltem a participar da Universidade, seja em novos cursos ou ajudando a pensar no futuro. “Sintam-se todos homenageados e tenham certeza que a Universidade está sempre com vocês, oferecendo não só nova graduação, cursos de Pós-Graduação ou de pequena duração, mas oferecendo o espaço para vir e ajudar a pensar a Universidade e a sociedade do futuro”, disse o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, Reitor da PUC-Campinas.

Confira mais detalhes:

Assista abaixo, na íntegra, o Sempre PUC-Campinas 2ª Edição:

Confira abaixo a galeria de fotos do evento:

Carlos Giacomeli
31 de outubro de 2022