A III Semana Hércules Florence e o III Seminário Imagem e Atualidade realizam nesta terça-feira, dia 18 de agosto, palestras e mesas redondas relacionados às diferentes áreas de atuação na fotografia.

No período da manhã, a partir das 9h no Auditório Monsenhor Salim, no Campus II da PUC-Campinas, ocorre à mesa redonda “Natureza em foco”. A atividade terá a presença do fotógrafo e escritor Adriano Gambarini, que possui um arquivo com 55 mil imagens voltadas para a biodiversidade, ecossistemas, vida selvagem, modos de vida e cultura de grupos étnicos, arquitetura e cidades históricas. Também participa o fotógrafo Haroldo Palo Júnior, que realiza trabalhos principalmente da fauna e flora brasileira. Durante a década de 80 participou da expedição do oceanógrafo francês Jacques Cousteau.

A mesa terá como provocador o fotógrafo da Revista Terra da Gente Rubens Rosa. De acordo com Rosa, a temática da natureza será a oportunidade do público conhecer os bastidores da fotografia de natureza e ouvir a experiência dos profissionais. “ Para fotografar na natureza não basta ter um bom equipamento e saber fotografar. O profissional precisa conhecer os ciclos naturais e os fenômenos”, explicou Rubens.

No período noturno, a partir das 19h, ocorre a palestra “ As duas fotografias, ontem e hoje”, que terá como palestrante o fotógrafo e professor do Instituto de Artes e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRGS e também pesquisador associado a “Phanie Centre de l`ethnologie et de l`image” em Paris, Luiz Eduardo Robinson Achutti.

Todas as atividades da programação do III Semana Hércules Florence e o III Seminário Imagem e Atualidade da PUC-Campinas são gratuitas e abertas ao público. A programação completa e outras atividades estão disponíveis no portal www.puc-campinas.edu.br/seminariodeimagem.

Evento: III Semana Hércules Florence e o III Seminário Imagem e Atualidade
Palestras: “Natureza em foco” (9h) e “ As duas fotografias, ontem e hoje” (19h)
Local: Auditório Monsenhor Salim, no Campus II da PUC-Campinas
Endereço: Av. John Boyd Dunlop – s/n° Jd. Ipaussurama