Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reúne centenas de estudantes

Evento reuniu, na PUC-Campinas, alunos de escolas de Campinas, Paulínia e Hortolândia

Centenas de estudantes participaram da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na PUC-Campinas, evento organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Os eventos foram realizados entre 17 e 20 de outubro, em diversos setores da Universidade, com o objetivo de divulgar e popularizar a ciência. Os estudantes vieram de escolas públicas de Campinas, Paulínia e Hortolândia.

Foram realizados seminários, trabalhos de campo, palestras, oficinas e apresentações culturais. Os projetos tiveram o fomento do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

A 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento nacional realizado especialmente para a divulgação e popularização da ciência, com coordenação do Ministério e participação de diversas instituições de ensino. O tema desse ano foi “Ciências Básicas para um Desenvolvimento Sustentável”.

Marcelo Andriotti
23 de outubro de 2023