A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia é realizada anualmente em Campinas desde 2013 e se integra à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é realizada em todo o país no mês de outubro, sob a coordenação da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações(Secis/MCTIC) e a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa.

Sua finalidade principal é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, a respeito de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T).

A Matemática foi escolhida como tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, que acontece de 23 a 29 de outubro em todo o país.

O Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias, da PUC-Campinas, sediou o evento no dia 23/10, com a realização de oficinas de programação de jogos em Scratch e visitas monitoradas aos diferentes laboratórios do CEATEC, com atividades específicas de cada laboratório, para evidenciar a interface da matemática com as diferentes áreas do conhecimento das ciências exatas.

Confira as fotos da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia aqui.

PUC-Campinas
26 de outubro de 2017