Semana de Estudos e Simpósio de Biologia serão realizados no Campus II da Universidade

Os eventos terão quatro palestras e 16 minicursos com entrada gratuita

A Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas realiza a 48ª Semana de Estudos e o 3° Simpósio de Biologia, de 30 de setembro a 4 de outubro no Campus II. Os eventos contam com quatro palestras e 16 minicursos, com entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas nos próprios locais das atividades, no Auditório Monsenhor Salim, laboratórios e salas de aula. (Clique aqui para ver programação completa)

Os principais temas abordados neste ano são sustentabilidade, empreendedorismo e inovação em Biologia. A semana de estudos abordará áreas como a astrobiologia, microbiologia, métodos alternativos ao uso de animais, zoologia, botânica, ecologia, biologia molecular, parasitologia, biotecnologia e educação ambiental.

O propósito é contribuir com as novas tendências de pesquisa, promover o intercâmbio científico entre universidades, centros de pesquisa e iniciativa privada da região de Campinas; fortalecer a difusão do conhecimento científico e promover o debate interdisciplinar. Também serão discutidas parcerias entre Instituições de Ensino Superior, ampliação de oportunidades de estágio, Iniciação Científica e Pós-Graduação para os alunos da PUC-Campinas.

“É uma excelente oportunidade para graduandos e graduados conhecerem novas tendências de pesquisa nas diversas áreas que compõem as Ciências Biológicas, além de interagir com professores, pesquisadores e profissionais da área”, disse a responsável pela comissão organizadora, Rita Pietrobom.

Marcelo Andriotti
27 de julho de 2019