Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Santander Universidades lança desafio global em busca de soluções inovadoras às consequências da covid-19

Santander X Tomorrow Challenge financiará desenvolvimento e implantação dos 20 melhores projetos; inscrições vão até 2 de julho

O Banco Santander, por meio do Santander Universidades, está com inscrições abertas, até 2 de julho, para o desafio global Tomorrow Challenge, visando estimular empreendedores à criação de soluções inovadoras que ajudem a mitigar as consequências socioeconômicas da pandemia da covid-19. Os 20 selecionados receberão € 20 mil, além de mentoria de diversos especialistas, para o desenvolvimento e implantação de seus projetos.

Os interessados podem apresentar trabalhos em quatro categorias: capacitação, com propostas que busquem aprimorar as habilidades e adaptar as pessoas ao novo mundo; empregabilidade, focado em recolocação no mercado formal ou melhoria na condição de trabalho de autônomos; transformação, buscando reinventar as empresas e indústrias mais atingidas pela crise; e novas oportunidades, com ideias inovadoras de negócios para atender às novas demandas sociais.

Um júri composto por representantes do ecossistema empreendedor fará a seleção dos projetos a partir dos critérios de potencialidade, viabilidade, inovação, escalabilidade e clareza. Além dos prêmios já citados, os vencedores terão direito a um road show com potenciais investidores por projeto, assessoria tecnológica e acesso a serviços e licenças de software.

As inscrições devem ser feitas no site www.santanderx.com/tomorrowchallenge.



Vinícius Purgato
11 de junho de 2020