Santander abre inscrições para prêmio voltado a universitários empreendedores

Os primeiros colocados ganharão prêmios em dinheiro e uma viagem à Espanha

O Santander X Award University, um prêmio voltado para universitários empreendedores, está com inscrições abertas até 22 de setembro. A premiação selecionará 10 projetos inovadores ou tecnológicos no Brasil que receberão mentorias personalizadas da aceleradora de Startups ACE Cortex, uma das mais reconhecidas no ecossistema de inovação. Estudantes de todos os cursos da PUC-Campinas que tenham desenvolvido projetos inovadores podem participar.

Ao final, os três melhores projetos do Brasil ganharão R$ 33 mil reais em prêmios, além de uma viagem para a Espanha, para participar da premiação global.

Para ter acesso ao edital e se inscrever acesse: (https://app.santanderx.com/calls/santander-x-brazil-award-university-2023).

Em sua 3ª edição, o programa tem o objetivo de impactar universitários empreendedores do Brasil inteiro, que desejam mostrar a sua solução ou produto não só para o Santander, mas para a comunidade de empreendedorismo global.

As 10 equipes selecionadas com os melhores projetos receberão mentorias personalizadas da ACE Cortex, além de ajuda na preparação do pitch, a apresentação de curta duração que é feita para avaliadores e possíveis investidores. Os trabalhos também ganham exposição nacional através dos canais do Grupo Santander.

Das 10 finalistas, três equipes universitárias vencedoras receberão incentivo financeiro, sendo:

1º R$15.000,00 (quinze mil reais)

2º R$10.000,00 (dez mil reais)

3º R$8.000,00 (oito mil reais)

Eles também participarão do Santander X Global Award (programa mundial), que ocorrerá em Valencia na Espanha, onde os empreendedores podem ganhar exposição global e a oportunidade de obter mais incentivos financeiros e mentorias.

Marcelo Andriotti
15 de agosto de 2023