O Centro de Ciências da Vida (CCV) da PUC-Campinas coloca à disposição dos acadêmicos e profissionais interessados o volume 15 da Revista de Ciências Médicas. Trata-se de uma publicação científica, fundada em 1992, e publicada bimestralmente. O editor chefe é o professor Luiz Maria Pinto, docente da Faculdade de Medicina e coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade.

A revista, que é indexada pela base de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs), publica trabalhos da área de saúde realizados na PUC-Campinas, bem como de colaboradores externos.

Esta edição conta com nove artigos científicos originais, um artigo de revisão, dois de atualização e uma nota científica. O artigo científico de abertura é sobre o tema “Efeitos das alterações posturais e de equilíbrio estático nas quedas de idosos institucionalizados”, assinado pelas pesquisadoras Adriana Correia Aikawa (mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da Unicamp), Lígia Maria Presumido Braccialli (professora doutora da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp de Marília) e por Rosimeire Simprini Padula (professora doutora da Faculdade de Fisioterapia da USF de Bragança Paulista).

O segundo artigo, sobre o tema “Avaliação funcional dos pacientes operados pela técnica cirúrgica de Broström devido à instabilidade lateral crônica do tornozelo”, é um dos trabalhos assinados por pesquisadores da PUC-Campinas. Foi escrito pelos médicos Cíntia Kelly Bittar, Mário Sérgio de Cillo, José Luís Zabeu e Marcelo Campos de Oliveira. Todos são do Hospital e Maternidade Celso Pierro. Os dois primeiros pertencem à equipe do Serviço de Ortopedia e os dois últimos, ao Departamento de Ortopedia e Traumatologia.

Assinaturas

Pedidos de assinatura ou permuta devem ser encaminhados ao Núcleo de Editoração SBI/CCV, pelo e-mail assinaturascv@puc-campinas.edu.br. A assinatura anual para pessoas físicas custa R$ 40,00 e para instituições, R$ 80,00.

O Núcleo de Editoração fica no Campus II da PUC-Campinas, na avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama. Mais informações pelo telefone (19) 3729-6859/6876, pelo e-mail revistas.ccv@puc-campinas.edu.br.

Portal Puc-Campinas
17 de janeiro de 2007