Resultado final dos aprovados para bolsas de estudo destinadas a estudantes negros

Serão quatro bolsas permanência para o período letivo a partir de 2023

A PUC-Campinas, por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou o resultado final dos estudantes aprovados para concessão de bolsas de estudo para cursos de Graduação destinadas a estudantes negras e negros.

Serão quatro bolsas permanência, para o período letivo a partir de 2023, com recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Grupo Carrefour. A escolha foi feita por uma comissão formada por professores da universidade e membros da sociedade civil estudiosos na temática antirracista.

Clique aqui para ver o resultado final

“As bolsas representam uma oportunidade significativa para os estudantes que, com essa ajuda financeira, conseguem se manter na instituição, não somente pela filantropia, mas também pelas questões que envolvem a permanência. Atentos a isso, a Universidade se mobiliza e conquista essas bolsas. Compartilhamos da alegria dessas bolsas como forma de dar oportunidade aos nossos alunos e também porque representa a luta contra o racismo”, disse a Pró-Reitora de Graduação, Cyntia Andretta.

Marcelo Andriotti
7 de junho de 2023