Representantes da área de educação do Reino Unido visitam PUC-Campinas

Objetivo do encontro é aproximar instituições de ensino superior britânicas da Universidade no que tange à Pesquisa e à Pós-Graduação

Representantes da área de educação do Governo do Reino Unido estiveram na PUC-Campinas nesta sexta-feira (01). Recebidos no Departamento de Relações Externas (DRE), setor incumbido pelos projetos de cooperação nacional e internacional da Universidade, os visitantes mostraram as possibilidades de parceria com instituições de ensino superior britânicas.

Estiveram presentes no encontro, representando o Governo do Reino Unido, a líder de Educação na América Latina e Caribe, Bárbara Lotierzo, e a analista de Educação Eduarda Cualhete. Pela PUC-Campinas, participaram a coordenadora geral de Pós-Graduação, Profa. Dra. Renata Kelly Mendes Valente, e coordenadores dos Cursos de Pós-Graduação da Universidade.

Nesta primeira reunião, foram discutidas oportunidades nos campos da Pesquisa e da Pós-Graduação. Após o entendimento das demandas referentes à internacionalização, a expectativa é promover parcerias que envolvam a mobilidade discente e docente, bem como cooperação acadêmica na área da pesquisa.

Segundo o DRE, essa aproximação traz maior diversidade às parcerias internacionais existentes na Universidade – atualmente são cerca de cem acordos em diversos países –, fortalecendo laços com instituições seculares do Reino Unido, referências nas mais variadas áreas do conhecimento e de renome mundial.

Vinícius Purgato
1 de abril de 2022