Universidade e Hospital PUC-Campinas são recebidos pelo Secretário Estadual de Saúde

Encontro serviu para discutir parcerias entre as instituições e o setor público

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o Superintendente do Hospital PUC-Campinas, Dr. Aguinaldo Pereira Catanoce, e o Vice-Presidente da SCEI (Sociedade Campineira de Educação e Instrução), Monsenhor Dr. José Eduardo Meschiatti, se reuniram no dia 27 de abril com o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva. No encontro, realizado na Secretaria de Saúde, foram discutidos assuntos de interesse comum, como a possibilidade de parcerias do Governo Estadual com cursos da Universidade na área de saúde, com clínicas e programas de residência, além de ajustes em um convênio já existente entre o Hospital e o Estado.

Pela Secretaria, participaram o Secretário Executivo, Dr. Sérgio Yoshimasa Okane, o Coordenador de Gestão Orçamentária e Financeira, Wilson Roberto de Lima, e o Coordenador de Regiões de Saúde, Osmar Mikio Moriwaki, além do ex-parlamentar, Guilherme Campos.

Junto com o Reitor, o Vice-Presidente da SCEI e o Superintendente do Hospital PUC-Campinas, estiveram presentes a Diretora do Convênio do Sistema Único de Saúde (Hospital PUC-Campinas), Dra. Rita Aparecida Ishida, e o Coordenador de Relações Corporativas (SCEI), Edilson Baqueiro.

O Hospital PUC-Campinas participa desde outubro de 2021 do programa Mais Santas Casas, que tem o objetivo de auxiliar financeiramente recursos de custeio da prestação dos serviços SUS realizados pelas Santas Casas e os hospitais filantrópicos do estado.

Considerando sua dimensão e complexidade da assistência ao SUS, o Hospital foi integrado ao grupo principal com as maiores instituições filantrópicas. No encontro foram acertados ajustes necessários frente ao Termo de Adesão e as Ações do Programa.

Marcelo Andriotti
28 de abril de 2023