Reitor e vice-reitora da Unicamp visitam PUC-Campinas

Encontro reforça a relação entre as duas Universidades

O professor Antonio José de Almeida Meirelles, Tom Zé, novo Reitor da Unicamp, e a professora Maria Luiza Moretti, Vice-Reitora, visitaram o Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e o Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, na tarde desta terça-feira (11/05). Também participou do encontro na Reitoria, no Campus I da Universidade, o professor Mariano Laplane, coordenador do HIDS (Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável).

A visita dá continuidade a parcerias entre as duas universidades, a maior delas o projeto do HIDS, um bairro inteligente que será formado na área entre as universidades e o Polo de Alta Tecnologia de Campinas.

Clique aqui para ver mais sobre o HIDS

O Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS) está sendo concebido para atuar como um complexo de laboratórios vivos, com a intenção de se tornar um modelo internacional de distrito residencial e de pesquisas inteligente e sustentável. Um laboratório vivo é baseado em um conceito de inovação aberta, integrando processos de pesquisa e inovação dentro de um contexto de parcerias público-privadas e operando em ambientes e comunidades de “vida real”.

Alguns dos temas de laboratórios como esses que estão sendo pensados para o HIDS são água, energia, ciclo de alimentos, direitos humanos, tratamento de resíduos, segurança, transporte, entre outros. A PUC-Campinas tem participado ativamente da construção desses projetos, atuando junto às equipes de planejamento do HIDS.

Marcelo Andriotti
11 de maio de 2021