Reitor da PUC-Campinas participa da abertura do Inova Trade Show

Esse é o maior evento de conexão do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região de Campinas

O Reitor da PUC-Campinas Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior fará a abertura do 8ª edição do Inova Trade Show, que será realizada nos dias 10 e 11 de novembro e se consolida como um dos mais relevantes eventos de inovação. Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCI), tem como objetivo promover e apresentar o que é desenvolvido na região de Campinas e o que faz dela um importante polo de ciência, de tecnologia e de inovação no Brasil. A gerente de Projetos da PUC-Campinas, Diane Teo de Moares, também participará da abertura apresentando o Projeto Mescla.

O evento é on-line e gratuito. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Durante os dois dias de programação, serão oferecidos ao público sete painéis onde serão compartilhadas experiências e o que vem sendo desenvolvido nas mais relevantes instituições de ensino e pesquisa do país.

A programação também prevê um panorama onde será apresentado o universo das empresas nascidas na região e que hoje promovem a inovação no Brasil e fora dele, além do papel das startups neste cenário.

Para encerrar, o último dia de evento traz convidados de peso para conversar sobre sustentabilidade e agronegócio no ecossistema de inovação, como ESG e programa ABC+, além de um webinar sobre IOT na transformação das cidades e negócios.

Em sua 8ª edição, sendo a segunda em versão on-line, o Inova Trade Show será realizado em estúdio, onde haverá a presença de alguns convidados, e a transmissão será com participação do público que poderá enviar suas perguntas.

Para o presidente da FFCi e diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Eduardo Gurgel do Amaral, o Inova Trade Show se propõe a conectar instituições de pesquisa, empresas inovadoras, startups, órgãos governamentais, ambientes de inovação, ou seja, todos os atores que integram o Ecossistema de Inovação, para apresentarem projetos, ideias e ações no âmbito da C&T&I.

O Inova Trade Show 2021 é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora e tem patrocínio do Tecnho Park Campinas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vilage Marcas e Patentes e Instituto de Pesquisas Eldorado. Tem apoio da PUC-Campinas, Agência de Inovação Inova Unicamp, FITec e Conexão F.

Inova Trade Show 2021

9h30 às 12h – Abertura  e Painel: Ecossistema de Inovação

14h às 16h – Painel: “Liderança na inovação: Empresas de impacto”

16h às 18h – Painel: O papel das startups na inovação