Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno
20180412_152320

Reconhecimento do Centro de Educação Ambiental da Mata Santa Genebra

No dia 12 de abril de 2018,  a direção da Faculdade de Engenharia Ambiental da PUC-Campinas prestigiou o evento de reconhecimento do 1º Centro de Educação Ambiental (CEA) do município de Campinas, localizado na Mata Santa Genebra, Distrito de Barão Geraldo.
O evento reiterou a importância dessa área de preservação para a região de Campinas,  com o reconhecimento oficial e ampliação das atividades de educação ambiental que já eram oferecidas para a população de Campinas e região.
A Mata de Santa Genebra é uma ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico), e uma das maiores reservas de floresta tropical em área urbana do Brasil. Com 251 hectares, abriga rica biodiversidade de fauna e flora, além de ser importante área de estudos científicos e de conservação.
A PUC-Campinas tem um convênio amplo de cooperação com Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata Santa Genebra, pelo qual diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão são desenvolvidas em conjunto por alunos e professores da PUC-Campinas e os gestores da ARIE.


Pesquisar

Tags

.

Veja também

1ª Chamada da Lista de Espera ao Curso de Medicina – Vestibular 2019

3ª Chamada da Lista de Espera do Vestibular 2019

CIAPD tem vagas abertas

Pedagogia é 5 estrelas no Guia do Estudante

1ª Chamada do 1º Edital de Vagas Remanescentes – 1º semestre de 2019