Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno
20180412_152320

Reconhecimento do Centro de Educação Ambiental da Mata Santa Genebra

No dia 12 de abril de 2018,  a direção da Faculdade de Engenharia Ambiental da PUC-Campinas prestigiou o evento de reconhecimento do 1º Centro de Educação Ambiental (CEA) do município de Campinas, localizado na Mata Santa Genebra, Distrito de Barão Geraldo.
O evento reiterou a importância dessa área de preservação para a região de Campinas,  com o reconhecimento oficial e ampliação das atividades de educação ambiental que já eram oferecidas para a população de Campinas e região.
A Mata de Santa Genebra é uma ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico), e uma das maiores reservas de floresta tropical em área urbana do Brasil. Com 251 hectares, abriga rica biodiversidade de fauna e flora, além de ser importante área de estudos científicos e de conservação.
A PUC-Campinas tem um convênio amplo de cooperação com Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata Santa Genebra, pelo qual diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão são desenvolvidas em conjunto por alunos e professores da PUC-Campinas e os gestores da ARIE.


Pesquisar

Tags

.

Veja também

Honda Embaixadores

Inscrições abertas para Curso de Atualização sobre restauração florestal

Soluções tecnológicas de baixo custo dão apoio às crianças deficientes

Feira de Estágio faz ponte entre os alunos e o mundo do trabalho

Potencialidades para novas aprendizagens na Universidade