PUC-Campinas tem inscrições abertas para novo curso de Especialização em Clínica Médica de Pequenos Animais

Curso, que tem prazo de inscrições até 8 de agosto, é voltado para profissionais da medicina veterinária

A PUC-Campinas está com inscrições abertas para o novo curso de Especialização em Clínica Médica de Pequenos Animais. Trata-se de um curso que tem por objetivo capacitar médicos veterinários, visando complementar a sua formação acadêmica, aprimorando, aprofundando e atualizando competências técnicas e humanísticas na área de clínica médica de pequenos animais, para atender demandas de profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor, tendo em vista o atual franco desenvolvimento da medicina veterinária. Além disso, desenvolve competências para o trabalho em equipe multiprofissional e interdisciplinar.

A Universidade possui como diferenciais a indiscutível qualidade e comprometimento com o ensino com toda uma equipe médica qualificada, além de professores cuidadosamente selecionados.

O público-alvo da Especialização é formado por profissionais graduados em medicina veterinária.

“Esse mercado está aquecido por uma exigência dos tutores e também por uma evolução da medicina veterinária. Hoje temos as especialidades médicas, como temos na medicina humana. Temos oftalmologia veterinária, dermatologia, entre outras, e na Graduação nós formamos um médico veterinário generalista, que é uma das exigências das próprias diretrizes curriculares do MEC (Ministério da Educação). Assim, quando o aluno chega ao final do curso e escolhe seguir a clínica médica de pequenos animais, mesmo ele tendo uma base boa na graduação, é preciso se aprofundar no tema e se atualizar constantemente”, explica a coordenadora do curso Profa. Dra. Marta Luppi.

Para saber mais sobre a documentação e como se inscrever para o curso, basta clicar aqui.

Carlos Giacomeli
13 de julho de 2023