PUC-Campinas tem inscrições abertas para nova Pós-Graduação remota em Direito e Segurança Digital

Curso vem para ajudar profissionais do Direito a aperfeiçoarem suas competências em área em expansão no mercado

O novo curso de Pós-Graduação em Direito e Segurança Digital da PUC-Campinas começa a ser oferecido em 2024, na modalidade remota, e está com inscrições abertas. O curso apresenta as perspectivas, possibilidades e impactos que as tecnologias digitais geram no exercício do Direito, de forma a capacitar profissionais com conhecimentos e ferramentas técnicas e jurídicas para preservar as relações e o bom convívio entre indivíduo, corporações e sociedade.

Além disso, o profissional será preparado para mapear as oportunidades oferecidas pelos usos disruptivos das tecnologias, considerando a ética e a segurança jurídica dos empreendimentos e indivíduos, entre outras atribuições.

De acordo com a Profa. Dra. Christiany Pegorari Conte, coordenadora do curso, a área de direito digital está em expansão, cada vez mais, com as rápidas transformações tecnológicas. E tem se destacado, notadamente, com as questões que envolvem a inteligência artificial, proteção de dados, cibercrimes e cibersegurança, dentre outros temas.

“O curso de especialização é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento ou atualização e prepara o profissional para atuar com as novas legislações, regulamentações e questões éticas que permeiam as demandas de direito digital”, explica a coordenadora.

O curso é dividido em 4 trimestres, com 3 disciplinas cada um, e em uma nova modalidade. Nesse formato, as disciplinas são ministradas remotamente, proporcionando ao aluno que estude de qualquer lugar, sem a necessidade de deslocamento, e permitindo, portanto, maior flexibilidade na organização dos seus estudos.

A especialização tem como diferencial proporcionar ao aluno projetos e atividades voltadas para a prática jurídica, por meio de casos simulados, projeção de medidas e soluções jurídicas focadas na atuação profissional, seja no contencioso, consultivo ou compliance.

Para saber mais e se inscrever, basta clicar aqui.

PUC-Campinas amplia a oferta de cursos com Pós-Graduação Remota

A PUC-Campinas ampliará, em 2024, sua atuação e seus diferenciais em cursos de Especialização.  A Universidade passa a disponibilizar a modalidade de Pós-Graduação Remota. Trata-se de uma alternativa que oferece cursos com aulas on-line e ao vivo, possibilitando, assim, uma maior interação com o professor por meio do recurso digital. O novo formato começa com seis opções de cursos, com currículos que prometem trazer ferramentas importantes para a recolocação profissional e também com competências atualizadas para oferecer novas possibilidades e crescimento no mundo do trabalho. Confira a página com todos os cursos aqui e se inscreva!

“Os cursos on-line, remotos, são mais uma oportunidade para os estudantes de estudo na Pós-Graduação. Onde o estudante estiver, poderá ter as aulas em tempo real com os professores da PUC-Campinas. A Pós-Graduação é uma excelente chance de aprofundar o conhecimento e também valorizar o currículo para o mercado de trabalho”, explica o Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, Pró-Reitor de Educação Continuada. Os cursos terão carga horária de 360 horas durante o período de um ano.

Carlos Giacomeli
6 de fevereiro de 2024