A PUC-Campinas realiza dias 28 e 29 de maio o 5º Encontro Paulista de Professores de Jornalismo (EPPJ), no Campus I da Universidade. Como atividade que antecede o evento, nos dias 26 e 27, acontecerá a Jornada de Jornalismo, realizada anualmente pela instituição. Os eventos, organizados pela Faculdade de Jornalismo, devem reunir pesquisadores, docentes e estudantes do Estado de São Paulo e outras regiões do país.

A temática do 5º EPPJ será “A formação superior como elemento constituinte e legitimador do campo do Jornalismo”.
Na tarde de sexta-feira, dia 27, das 15h00 às 18h00, será realizado o 3º Encontro de Coordenadores de Curso de Jornalismo do Estado de São Paulo. À noite uma conferência marcará a abertura oficial do EPPJ, que também coincide com o encerramento da Jornada de Jornalismo.
No sábado pela manhã haverá duas mesas de debate e, à tarde, os professores se reunirão em Grupos de Trabalho para apresentações e discussões. No final do dia será realizada uma assembléia.

Programação da Jornada de Jornalismo
26/05 (quinta-feira) às 8h
João Carlos de Freitas (CBN Campinas e TVB Record)
Ricardo Brandt (Correio Popular / Campinas)