PUC-Campinas sedia InterAnglo 2022 e recebe 700 estudantes

Jogos reuniram colégios de Artur Nogueira, Itatiba, Jundiaí e Paulínia

A PUC-Campinas sediou no complexo esportivo do Campus I o InterAnglo 2022, evento voltado para alunos dos colégios Anglo Paulínia, Anglo Artur Nogueira, Anglo Itatiba e Criarte (Anglo) Jundiaí. O evento foi realizado no dia 7 de maio com provas esportivas, recreativas e culturais de diversas modalidades.

Em primeiro lugar na classificação geral ficou Itatiba, seguido de Jundiaí, Paulínia e Artur Nogueira. Foram realizados durante todo o dia torneios nas quadras do complexo. Os estudantes, professores e organizadores também fizeram suas refeições na área de alimentação do CCHSA (Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas).

A competição reuniu cerca de 700 alunos em duas categorias (um dos 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II e  outra do Ensino Médio) nas modalidades de basquete, voleibol de quadra e de areia, futsal e handebol.

Os alunos participantes e organizadores elogiaram a estrutura da PUC-Campinas e o apoio dado ao evento. Estudantes da Faculdade de Educação Física da Universidade auxiliaram participando da arbitragem e também fazendo avaliações físicas, colocando em prática o ensinamento que tiveram em aulas de forma remota durante o período de isolamento social.

O InterAnglo estava sendo planejado há dois anos, mas só foi realizado agora após a liberação de eventos pelas autoridades sanitárias. Os organizadores e participantes destacaram a alegria de voltar a atividades presenciais, o que se tornou mais especial por ocorrer em um ambiente universitário.

“A Universidade se preparou e não ficou parada nesses dois anos. Além de ter dado todo o apoio possível para nossa comunidade interna, fizemos uma série de melhorias na nossa infraestrutura enquanto não tínhamos aulas presenciais. E essa infraestrutura se coloca à disposição também nesse relacionamento que estamos fazendo com colégios do Ensino Médio”, disse a Pró-Reitora de Graduação, Cyntia Andretta.

Marcelo Andriotti
10 de maio de 2022