Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas retoma produção de podcasts com episódios inéditos

Professores e especialistas debatem assuntos atuais e de interesse da sociedade; primeira edição de 2021 vai ao ar nesta segunda-feira (8)

O Olhar Contemporâneo, podcast produzido pela PUC-Campinas, inicia, nesta segunda-feira (08), uma nova temporada com episódios inéditos. A primeira edição de 2021 problematiza os efeitos do isolamento social para as crianças, temática que será debatida por professores e especialistas das áreas de medicina, pedagogia e psicologia.

O distanciamento social, apontado como uma das principais medidas de segurança para impedir a propagação do coronavírus, tem apresentado impactos às crianças, acentuando o surgimento de dificuldades funcionais e comportamentais. Os desafios para o desenvolvimento infantil em meio à pandemia, sobretudo no aspecto do isolamento, serão analisados, no primeiro podcast do ano, pela Profa. Dra. Jussara Tortella, pedagoga e especialista em Educação, pela Profa. Dra. Tania Aiello-Vaisberg, doutora em Psicologia Clínica, e pelo Prof. Dr. José Espin, médico pediatra, todos da PUC-Campinas. (Clique para ouvir)

Lançado em 2020, o podcast da PUC-Campinas tem periodicidade semanal, com novos episódios disponibilizados no portal da Universidade (https://www.puc-campinas.edu.br/podcast/) e nas plataformas Deezer, Google Podcasts e Spotify. O objetivo é gerar, por meio de análises técnicas, informações de qualidade sobre os principais assuntos em discussão na atualidade.

Além das novas edições, que começam a ser divulgadas a partir desta segunda, estão disponíveis ao público os episódios anteriores, que debateram temas como educação inclusiva, importância das vacinas e da imunização, meio ambiente, desafios do crescimento da população idosa, saúde mental, empreendedorismo, entre outros.



Vinícius Purgato
8 de fevereiro de 2021