PUC-Campinas recepciona supervisores do Programa Mais Médicos

A Universidade cuida do treinamento e da execução do Programa em quatro regiões do Estado

A PUC-Campinas realizou na tarde de 8 de abril, no Auditório da Biblioteca no Campus II, o Encontro Técnico de Recepção dos Supervisores do Programa Mais Médicos para o Brasil. A Universidade cuida não só no treinamento, mas também da execução do Programa em quatro regiões do Estado de São Paulo.

Os 26 aprovados em concurso se reuniram para apresentações iniciais, concepção dos projetos além da discussão e montagem das sínteses dos grupos. Eles supervisionarão 340 médicos bolsistas do MEC, atendendo diretamente a populações carentes em 30 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e das regiões de Jundiaí, Bragança e São João da Boa Vista.

“Atualmente estamos no processo de seleção de mais 15 supervisores, contando com a participação direta de nosso Decano da Escola de Ciências da Vida, Prof. Dr. José Gonzaga Teixeira de Camargo, e a colaboração de assessores do MEC e do Ministério da Saúde”, disse o Prof. Dr. Aguinaldo Gonçalves, Coordenador do Programa.

Na recepção aos supervisores selecionado, além do Prof. Aguinaldo e outros professores de Medicina da PUC-Campinas, o Decano Prof. Dr. José Gonzaga Teixeira de Camargo participou e colocou à disposição toda a estrutura da Escola de Ciências da Vida (ELC) para a preparação dos profissionais.

Marcelo Andriotti
10 de abril de 2024