Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas recebe representantes de uma das mais renomadas escolas de moda do mundo

Cento e vinte estudantes estiveram presentes à palestra ministrada pela supervisora do Departamento de Fashion Business da Polimoda

A PUC-Campinas recebeu, no último dia 19 de março, duas representantes da Polimoda, uma das mais renomadas escolas de moda do mundo, localizada em Florença, na Itália.

A professora Eva Zimmerman, especialista em desenvolvimento comercial de marcas de moda e supervisora do Departamento de Fashion Business da Polimoda, ministrou, no Auditório Dom Agnelo Rossi, a palestra “Bridging the Gap between Fashion Creators and the Industry” (em tradução livre para o português, “Diminuindo a Distância entre os Criadores de Moda e a Indústria”).

A visita, ocorrida no Auditório Dom Agnelo Rossi, no Campus I, reuniu cerca de 120 estudantes do curso de Design de Moda para a palestra “Bridging the Gap between Fashion Creators and the Industry” (em tradução livre para o português, “Diminuindo a Distância entre os Criadores de Moda e a Indústria”), ministrada pela professora Eva Zimmerman, especialista em desenvolvimento comercial de marcas de moda e supervisora do Departamento de Fashion Business da Instituição.

Acompanhada pela representante do Escritório Internacional de Marketing da Polimoda, Ana Claudia Morais Antunes, a professora trouxe uma abordagem profunda sobre os desafios e oportunidades do setor de moda global, destacando as estratégias necessárias para conectar criadores com o mercado e impulsionar a competitividade das marcas.

Formada em Ciências Políticas e Branding de Moda, a palestrante compartilhou ainda experiências adquiridas ao longo de sua carreira em casas de moda belgas, francesas e italianas, despertando grande entusiasmo entre os estudantes presentes, que participaram ativamente com perguntas e reflexões.

Estreitando laços
A comitiva foi recepcionada pela coordenadora do curso de Design de Moda da PUC-Campinas, Profa. Ma. Roseana Sathler Portes Pereira; pelo coordenador do Departamento de Relações Externas (DRE), Prof. Me. Carlos Eduardo Pizzolatto; e pelo analista de Relações Internacionais Evandro Marcelino Martins.

De acordo com Roseana, a visita teve como objetivo estreitar os laços entre as instituições e explorar possibilidades futuras de cooperação. “Estamos analisando a viabilidade de um acordo de cooperação internacional que poderá envolver intercâmbio de estudantes, projetos conjuntos e outras formas de colaboração acadêmica e institucional”, explica.

Cento e vinte estudantes do curso de Design de Moda viram a professora Eva Zimmerman realizar uma abordagem profunda sobre os desafios e oportunidades do setor de moda global, com destaque às estratégias necessárias para que criadores sejam conectados ao mercado e a competitividade das marcas seja impulsionada.

Ela encerra dizendo que “o contato com instituições internacionais de referência é fundamental para ampliar o horizonte de nossos estudantes. A visita da Polimoda representa não apenas uma troca de experiências, mas também uma oportunidade valiosa de inserção dos nossos alunos e alunas em circuitos globais de excelência. Ter conosco representantes de uma das mais prestigiadas escolas de moda do mundo reforça o nosso compromisso com uma formação conectada às dinâmicas globais do setor e abre caminhos para futuras colaborações que, certamente, enriquecerão o percurso acadêmico de nossos estudantes”.

Sobre a Polimoda
Com sede em Florença, capital da região da Toscana, na Itália, considerada o berço da Renascença e que abriga inúmeras obras de arte e arquitetura deste período, a Polimoda representa o mais alto nível de formação na indústria da moda, sendo reconhecida, internacionalmente, pelo seu padrão de excelência.

Fundada em 1986, a Instituição mantém relações estreitas com as principais empresas do setor e oferece formação interdisciplinar voltada ao desenvolvimento de competências criativas e mercadológicas.



Daniel Bertagnoli
10 de junho de 2025