PUC-Campinas recebe representantes da Fundação Feac

Encontro teve apresentação de projeto para incentivar empreendedorismo

Representantes da Fundação Feac estiveram na PUC-Campinas na tarde do dia 6 de junho para apresentar o projeto “Coalizão pelo Impacto”, que reúne empresas e organizações da sociedade civil para fortalecer o empreendedorismo e a inovação voltados para áreas sociais e ambientais em todo o território brasileiro. O objetivo é que a Universidade colabore dando suporte a empreendedores por meio do CEA (Centro de Economia e Administração) e do Programa Mescla. No Sudeste, o único polo será a cidade de Campinas.

Eles foram recebidos em uma reunião no espaço do Programa Mescla no Campus I pelo Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, pela Diretora do CEA, Profa. Dra. Camila Brasil, e pela Gestora de Projetos de Inovação da PUC-Campinas, Diane Teo de Moraes.

O “Coalizão pelo Impacto” foi lançado nacionalmente pelo Instituto de Cidadania e parceiros com a meta de atrair em cinco anos R$ 21,5 milhões em capital filantrópico de seis cidades nas cinco regiões do Brasil. São elas Fortaleza (CE), Belém (PA), Brasília (DF), Paranaguá (PR), Porto Alegre (RS) e Campinas. A meta é acelerar e incentivar investimentos e apoiar 600 negócios de impacto que movimentem R$ 60 milhões em investimentos diretos.

Entre os participantes estão o Instituto Helda Gerdau, Instituto humanize, Somos Um, Cosan, Fundação Feac, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Instituto Sabin e RD. A Fundação Feac é uma organização independente que atua em Campinas apoiando projetos e instituições que trabalham por uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades..

Marcelo Andriotti
7 de junho de 2022