Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas recebe o IX Congresso Anptecre entre 19 e 21 de setembro

Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Teologia e Ciências da Religião trazem nesta edição o tema “A Religião na América Latina e Caribe: conceitos, relações e perspectivas”

A PUC-Campinas sedia a partir da próxima terça-feira (19) o IX Congresso Anptecre (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Teologia e Ciências da Religião), que trata como tema neste ano “A Religião na América Latina e Caribe: conceitos, relações e perspectivas”. O evento acontece durante três dias e terá programação on-line e presencial voltada para estudantes e docentes de PPG (Programas de Pós-Graduação) da área de Ciências da Religião e Teologia, Filosofia, Sociologia e interessados no tema.

No dia 19, às 8h, acontece a abertura do evento, no Auditório do Campus I. Logo na sequência, será realizada a primeira conferência: “Análise Epistemológica do conceito de Religião”, no auditório. Depois, os participantes serão deslocados para salas específicas para participarem das mesas de conversa, sobre religião e arte, religião e sociedade e religião e epistemologia. A programação segue no período da tarde.

Nos dias 20 e 21 de setembro, a agenda contempla mais mesas de conversa, conferências e palestras, todas com especialistas e estudiosos da área.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.



Carlos Giacomeli
14 de setembro de 2023