Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

No dia 29 de outubro, a Faculdade de Jornalismo da PUC-campinas promove a palestra “Jornalismo e Direitos Humanos”. O evento que marca 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e 20 anos da Constituição Federal do Brasil, será realizado na sala 800 no prédio H-1 do Campus I da Universidade. A palestra será realizada nos períodos matutino e noturno, das 8h às 11h e das 19h20 às 21h30, respectivamente. O evento é aberto ao público e não é necessário fazer inscrições.

No período da manha, às 8h às 10, o promotor de justiça de São Paulo Márcio Fernando Elias Rosa fará a palestra “20 anos de Constituição de 1988”. Na seqüência, das 10h às 11h, haverá uma mesa redonda, com mediação do professor de jornalismo Marcel Cheida. Será discutido o livro “Comunicação e Cidadania-Possibilidade e Interpretações”, escrito pelos professores de jornalismo da PUC-Campinas Amarildo Carnicel, Márcia Fantinatti, Cíntia Liesenberg, Ana Paula Oliveira, Reginaldo Moreira, Carlos Roldão, Glauco Cortez, Ivete Cardoso e Lindolfo Alexandre Souza. O livro propõe uma discussão sobre cidadania na esfera do telejornalismo, nos programas de entretenimento e até mesmo na publicidade.

À noite, o evento será realizado das 19h20 às 21h30, e a palestra é por conta da jornalista Bia Barbosa com o tema “Jornalismo e Direitos Humanos”. Bia Barbosa, além de jornalista, é especialista em Direitos humanos e integrante do Conselho Diretor do Intervozes, coletivo Brasil de Comunicação Social.

O diretor da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, Rogério Bazi, afirma que o evento é uma forma de chamar os alunos para o debate sobre direitos humanos e é uma maneira de resgatar e discutir datas importantes. Segundo o Diretor, o jovem está cada vez mais distante da política, o que deve ser evitado, especialmente, numa faculdade de jornalismo, já que o comunicador tem a função de agente transformador na sociedade.

SERVIÇO:
Jornalismo e Direitos Humanos
Data: 29 de outubro
Horário: das 8 às 11h e das 19h20 às 21h30
Local do evento: Campus I, sala 800, prédio H-1



Portal Puc-Campinas
28 de outubro de 2008