Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas realiza o I Congresso Internacional de Medicina Reprodutiva

Evento trará especialistas do Brasil e Itália para falar sobre diversas áreas ligadas ao tema

O I Congresso Internacional de Medicina Reprodutiva da PUC-Campinas será realizado dia 16 de junho, às 8h, no Auditório Monsenhor Salim, Campus II. O evento tem por objetivo elucidar os principais conceitos, trabalhos científicos e tecnologias dentro da área da Medicina Reprodutiva e da Fecundação que estão em voga na atualidade.

Os palestrantes convidados devem trazer à comunidade acadêmica noções pouco debatidas ao longo do percurso da faculdade de Medicina, que buscam enriquecer a formação médica a cerca de um assunto que envolve grande inovação a cada dia.

O evento dará certificado e é aberto para todos os interessados, em especial das áreas de medicina, psicologia e veterinária. A inscrição pode ser feita clicando aqui.

A Medicina Reprodutiva é vista cada vez mais como um tema de alta importância, que se tornará cada vez mais presente na vida médica, sendo uma área que perpassa diversas outras, como a Genética, a Ginecologia e Obstetrícia, a Urologia, a Pediatria, a Clínica Médica e a Clínica Cirúrgica, além da Psicologia.

O evento contará com a presença de três ilustres mestres internacionais na área de Medicina Reprodutiva, sendo os mesmos vindos diretamente de universidades da Itália e Estados Unidos. Além disso, terá a presença de uma grande referência brasileira no estudo da Reprodução vinda de São Paulo apenas para o evento.

Dr.Andrea Borini formou-se em Medicina e Cirurgia em 1986 na Universidade de Bolonha, onde obteve a Especialização em Ginecologia e Obstetrícia em 1991. Entre 2006 e 2009 obteve o Mestrado Universitário de II Nível em Andrologia e Medicina da Reprodução.

Dr. Andrea Garolla graduou-se em Medicina em 1994 na Universidade de Pádua, Itália. Obteve a Especialização em Farmacologia Clínica em 1999 e doutorou-se em Endocrinologia e Ciências Hematológicas em 2004. Atualmente, é Assistente da Unidade de Patologia Humana Reprodutiva – Departamento de Medicina, Hospital-Universidade de Pádua, desde 2001 e Consultor da Unidade Reprodutiva de Brunico – Alto Adige (Bozen, Itália) desde 2003.

Dr. Edson Borges Júnior formou-se em Medicina pela Unicamp em 1984. Realizou Residência Médica em Cirurgia Geral e Urologia, no Hospital Professor Edmundo Vasconcelos. Concluiu seu primeiro Doutorado em Urologia, na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em 2005 e o segundo Doutorado em Ginecologia, na Universidade Estadual Paulista (UNESP), em 2007.

A Dra. Juliana Cuzzi graduou-se em Ciências Biológicas na modalidade médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em 2000. Obteve mestrado e doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo em 2004 e 2008, respectivamente.

 

Cronograma

08h00 – Abertura – Dr. Mauro Bibancos

08h10 – Fertilidade em gerações jovens: eles sabem de tudo? Dr. Andrea Borini

09h00 – A Viagem do Espermatozoide – Dr. Andrea Garolla

09h50 – Coffee Break

10h30 Qualidade de vida e fertilidade masculina – Dr. Edson Borges

11h10 – Triagem de cromossomo embrionário não invasivo: da pesquisa à aplicação clínica – Juliana Cuzzi

11h50 – Encerramento – Dr. Mauro Bibancos



Marcelo Andriotti
14 de junho de 2023