Economia verde: oportunidades e desafios para a RMC

No próximo dia 21 de junho, a PUC-Campinas realiza um workshop sobre economia e sustentabilidade com o objetivo de debater o alinhamento da RIO+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, ao contexto da Região Metropolitana de Campinas.  O evento será realizado às 19h30, no prédio H02, sala 900 – Campus I.

A abertura do evento será realizada pelo diretor da Faculdade de Ciências Econômica, Adauto Roberto, e pelo membro do Comitê Paulista para a RIO+20, Vanderson Silva.

Antes dos debates serem iniciados, os convidados farão suas apresentações sobre a temática.

– Trajetória recente do Desenvolvimento Sustentável
Profa. Andrea Struchel – docente do curso de Especialização em Gestão      Pública, na PUC-Campinas

– Economia Verde: Desafios para o Modelo Atual
Prof. Ernesto Dimas Paulella – coordenador do curso de Especialização em Gestão Pública, na PUC-Campinas

Oportunidades e Desafios para a RMC no contexto da Economia Verde
Hamilton Bernardes Junior – prefeito de Pedreira e Presidente do Conselho Deliberativo da RMC

– Mobilização Social como fator de transição para uma Economia Verde
   Prof. Francisco Sierra Caballero – Universidade de Sevilha, Espanha

O evento é aberto a todos os interessados e entidades da RMC preocupados com o desenvolvimento sustentável e com o objetivo de participar da implantação de um fórum de acompanhamento das resoluções da RIO+20 para a Região Metropolitana de Campinas.

Rio +20
A Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, está sendo realizada no Rio de Janeiro, de 13 a 22 de junho, marcando os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92). O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável têm dois temas principais: Economia Verde e Reformas na Estrutura Institucional para o desenvolvimento Sustentável.

15 de junho de 2012