A PUC-Campinas recebe até dia 11 de maio as inscrições para o 1º Seminário de Direito Civil e Processual Civil, que ocorrerá no dia 12 de maio, das 9h às 18h, no Auditório Dom Gilberto, Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades). As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br, mediante a entrega de 1 quilo de alimento não perecível no dia do evento. Podem participar alunos de Faculdade de Direito de Campinas e da região, além de profissionais da área. Informações pelo telefone (19) 3735-5875 ou pelo e-mail: diretoria_fadi@puc-campinas.edu.br.

Mais informações:

O objetivo desse evento é promover uma atualização na área de Direito Civil e Processual para estudantes e profissionais que já atuam na área. Entre os temas discutidos estão as alterações no código do processo civil e as novas formas de divórcio e separação extrajudicial. Os alunos que já estudaram essas disciplinas no curso poderão tirar dúvidas e ter mais informações sobre as alterações no código. E os profissionais que atuam na área poderão se reciclar”, explicou o professor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas Peter Panutto.

O 1º Seminário de Direito Civil e Processual Civil conta com o apoio da Associação dos Advogados de Campinas e Região, (OAB/SP) 3ª Sub-Secção, Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) – Núcleo Campinas, Grupo de Ação Solidária (GAS) da PUC-Campinas e Millennium Editora.

Programação:
9h – Abertura
9h30 – “A família moderna e os avanços legislativos” – Dr. Artur Marques da Silva Filho – Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da PUC-Campinas.
10h30 – Debate
11h – “Lei 11.382/06: a nova execução de título extrajudicial” – Dr. Alberto Camiña Moreira – Promotor de Justiça de Falências em São Paulo. Mestre e Doutor em Direito pela PUC-SP.
12h – Debate
12h30 às 14h – Almoço
14h – “Contratos no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor” – Dr. Luís Francisco Aguilar Cortez – Juiz de Direito em São Paulo. Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da PUC-Campinas.
15h – Debate
15h30 – “Lei 11.441/07: separação, divórcio e inventário extrajudicial” – Dr. João Ricardo Brandão Aguirre – Professor de graduação e pós-graduação da FMU. Professor do curso PRIMA.
16h30 – Debate
17h – Encerramento e entrega dos certificados.

Serviço:
1º Seminário de Direito Civil e Processual Civil,
Data: 12 de maio
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório Dom Gilberto, Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades).
Inscrições: PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br

27 de abril de 2007